Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Informe da Câmara: resumo da sessão ordinária desta segunda-feira, 09 de abril
  • IBATÉ

IBATÉ | Informe da Câmara: resumo da sessão ordinária desta segunda-feira, 09 de abril

Redação 10 de abril de 2018
camara

 

6ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBATÉ, REALIZADA NO DIA 09 DE ABRIL DE 2018, ÀS 19:00 HORAS.

“RESUMO DA SESSÃO”

VEREADORES (AS) PRESENTES: Antonio Inácio Barbosa, Carlos Eduardo Galdiano, Ivani Almeida da Silva, Luis Marino da Silva, Regina Célia Alves de Queiróz, Sidnéia Monte, Silvano Vaz do Carmo, Steigue Jones Ronchini Fáccio e Valentim Aparecido Fargoni.

PRESIDENTE: Vereador Valentim Aparecido Fargoni

SECRETÁRIO: Vereador Carlos Eduardo Galdiano

LEITURA DE UM TRECHO DA BIBLIA: Vereador Carlos Eduardo Galdiano

ATA DA SESSÃO DE 26 DE MARÇO DE 2018 – Aprovada (unanimidade).

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES (AS):

VEREADOR ANTÔNIO INÁCIO BARBOSA:

Indicação, dispondo sobre realizar limpeza nas canaletas entupidas nas seguintes localidades: Rua Nicola Herculi, próximo ao número 625, no Jardim Nossa Senhora Aparecida; Rua Gelindo Thamos, próximo ao número 27, no Jardim Icaraí; Rua Maria Klaic Mendes, próximo ao número 480, no Jardim Mariana; e na Rua Francisco Silva, próximo à pista de MotoCross, no Jardim Mariana.

VEREADORA IVANI ALMEIDA DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre solicitar da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL a substituição de postes de madeira nas seguintes localidades: Rua Boa Esperança do Sul, em frente ao número 186, e Rua Taquaritinga, em frente ao número 225, ambos no Jardim Cruzado; e na Rua Nicola Herculi, em frente ao número 413, no Jardim Nossa Senhora Aparecida.

Indicação, dispondo sobre alterar a direção de via para mão única na Rua Benedito Fernandes Frade, na sequência da Rua Matão, no Jardim Cruzado.

Moção, dispondo sobre votos de profundo pesar pelo falecimento da senhora Umbelina Soares de Araújo Borges. Decisão: Aprovada por unanimidade.

Moção, dispondo sobre votos de congratulações aos jovens e a toda a comunidade da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pela encenação da Paixão de Cristo, realizada no dia 30 de março. Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADOR LUÍS MARINO DA SILVA:

Indicação, dispondo sobre instalar redutor de velocidade de veículos na Rua Terige Macera, em frente ao número 46, no Jardim Nosso Teto.

Moção, dispondo sobre votos de congratulações ao jovem estudante Felipe Valentim, da Escola Estadual Edésio Castanho, pelo concurso fotográfico “Descubra sua Cidade”. Decisão: Aprovada por unanimidade.

VEREADOR SILVANO VAZ DO CARMO:

Indicação, dispondo sobre instalar no Hospital Municipal dois bebedouros e ar-condicionado nos quartos que ainda não dispõem de tal aparelho, visando à redução dos riscos biológicos e químicos transmissíveis pelo ar, conforme preconizado pela ABNT NBR 7256/2005; e realizar a pré-consulta no período noturno, como forma de otimizar a prática assistencial.

Indicação, dispondo sobre realizar reformas no campo de futebol do Jardim Cruzado (vestiário e alambrado).

VEREADOR VALENTIM APARECIDO FARGONI

Indicação, dispondo sobre construir uma rotatória na Rua Santa Lúcia com a Rua Descalvado, na altura do número 11, onde há o cruzamento dessas ruas, no Jardim Cruzado.

Indicação, dispondo sobre instalar placas denominativas de ruas no Jardim Primavera.

ORADORES:

1°) Vereador Luís Marino da Silva

2º) Vereador Silvano Vaz do Carmo

ORDEM DO DIA:

PROCESSO CM. Nº 050/2017, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2018.

INTERESSADA: Vereadora Regina Célia Alves de Queiróz.

ASSUNTO: Dispõe sobre instituir a semana municipal de dança no município de Ibaté.

DISCUSSÃO: Vereadora Regina Célia Alves de Queiróz

VOTAÇÃO: Aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº 070/2018, DE 06 DE ABRIL DE 2018.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal

ASSUNTO: Dispõe sobre celebração de convênio com a Associação dos Amigos do Caminho da Fé.

DISCUSSÃO: Vereador Luís Marino da Silva

VOTAÇÃO: Aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº 071/2018, DE 06 DE ABRIL DE 2018.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal

ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de crédito suplementar de R$ 325.000,00.

VOTAÇÃO: Aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº 072/2018, DE 06 DE ABRIL DE 2018.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal

ASSUNTO: Dispõe sobre aplicação de recursos dos precatórios.

VOTAÇÃO: Aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº 073/2018, DE 06 DE ABRIL DE 2018.

INTERESSADA: Prefeitura Municipal

ASSUNTO: Dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 300.000,00.

VOTAÇÃO: Aprovado por unanimidade.

PROCESSO CM. Nº 074/2018, DE 06 DE ABRIL DE 2018.

INTERESSADA: Vereadores e Vereadoras

ASSUNTO: Dispõe sobre alteração do regimento interno – horário das sessões ordinárias.

VOTAÇÃO: Aprovado por unanimidade.

EXPLICAÇÃO PESSOAL:

1°) Vereador Luís Marino da Silva

Post navigation

Previous: POLÍCIA | Quadrilha que assaltou usinas de Ibaté e região foi presa em “Operação Entressafra”
Next: IBATÉ | Equipe de futebol feminino busca vaga na final do regional de campo

LEIA TAMBÉM

fisio1
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté inaugura Unidade de Fisioterapia no Jardim Mariana

Redação 7 de fevereiro de 2026
camara-ibate
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
AMANDA05
  • IBATÉ

Amanda Françozo alerta para os impactos das doenças crônicas em programa da TV Aparecida

Redação 6 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Prefeitura de Ibaté inaugura Unidade de Fisioterapia no Jardim Mariana
  • Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos
  • Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama
  • 2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping
  • Audiência pública vai debater mudanças na Lei de Motofrete em São Carlos

Você pode ter perdido

fisio1
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté inaugura Unidade de Fisioterapia no Jardim Mariana

Redação 7 de fevereiro de 2026
julio
  • SÃO CARLOS

Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos

Redação 7 de fevereiro de 2026
hac
  • REGIÃO

Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama

Redação 7 de fevereiro de 2026
gatos1
  • SÃO CARLOS

2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping

Redação 7 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prefeitura de Ibaté inaugura Unidade de Fisioterapia no Jardim Mariana 7 de fevereiro de 2026
  • Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos 7 de fevereiro de 2026
  • Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama 7 de fevereiro de 2026
  • 2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping 7 de fevereiro de 2026
  • Audiência pública vai debater mudanças na Lei de Motofrete em São Carlos 7 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}