
Atualizada às 13h30
A Polícia Civil vai investigar a morte do idoso Domingos Garcia Lopes, de 89 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 25, na cidade de Ibaté.
Segundo apurado com exclusividade pela reportagem do portal Região em Destake, Domingos morava com L.M.P., de 34 anos, a qual relatou que amparou a vítima em sua residência, em virtude da sua idade avançada e por já ser seu conhecido.
Ela contou também que na madrugada de hoje, a vítima começou a se bater, querendo se jogar da cama e resolveu chamar um “Uber” para levá-lo até a Unidade de Saúde do Jardim Icaraí, onde Domingos foi atendido, medicado e liberado.
L.M.P. relatou ainda que no trajeto de volta à sua residência, ele voltou a passar mal e foi levado até ao Hospital e Maternidade Municipal, onde acabou morrendo.
O idoso encontrava-se com diversos hematomas pelo corpo e no rosto, o que chamou a atenção da Dra. Bruna Roberta Vieira Campos, a qual constou na ficha de atendimento, a necessidade de encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Militar foi acionada e apresentou o caso na Delegacia de Polícia Civil, onde a testemunha foi ouvida pelo delegado. A Polícia Científica também foi acionada e está realizando perícia na casa do idoso, nesse momento.
O corpo será encaminhado para o IML de São Carlos, pela Funerária Terezinha de Jesus, onde serão realizados os exames necroscópicos.
Um boletim de ocorrência deverá ser registrado como morte suspeita e as investigações ficarão por conta da Polícia Civil da cidade.
[metaslider id=30268]