
Durante a quarentena, a imprensa no país passou a ser considerado serviço essencial, de acordo com o decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União, em edição extra, nesta segunda-feira, 23.
Assim sendo, e procurando sempre manter a credibilidade, confiabilidade e seriedade das nossas informações, o portal Região em Destake entrou em contato com o Comitê de Contingência contra o Coronavírus de Ibaté para questionar sobre os respiradores mecânicos.
De acordo com as informações passadas, a Secretaria Municipal da Saúde possui, atualmente, 04 respiradores, sendo 02 no centro cirúrgico e 01 na sala de emergência do Hospital; e 01 na UTI Móvel.
A secretária adjunta da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, ressalta que o município também está em busca de adquirir novos respiradores, porém, a falta desse equipamento já é uma realidade no mundo inteiro. “Os respiradores são equipamentos médicos que ajudam as pessoas a respirar quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, como acontece com as pessoas que contraem a Covid-19 e apresentam quadros clínicos graves. O que esses aparelhos fazem é levar o ar por um tubo na traqueia dos pacientes para os pulmões. Temos quatro respiradores e tentando adquirir novos equipamentos, mas estamos com dificuldade de encontrá-los”, explicou.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]