
O rádio de São Carlos e região está de luto! Morreu na tarde desta quinta-feira, dia 28 de outubro, o radialista Antônio Carlos da Silva, o Tucura.
A morte do radialista foi confirmada em sua própria página do Facebook. “Com pesar comunico o falecimento do nosso guerreiro. Lutou bravamente, mas teve o descanso merecido. Ficam as lembranças lindas do homem íntegro, marido, pai, irmão, avô, tio, sogro e tantas doutras coisas que exerceu bravamente. Agradecemos todas orações, carinho que recebemos. Agora intercedam para a família a qual precisará da força nesse momento”.
Tucura tinha 57 anos de idade e lutava bravamente contra as complicações do novo coronavírus. Durante a recuperação da doença, o comunicador chegou a ficar 66 dias internado na ala Covid da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.
As sequelas o levaram a uma nova internação, porém, dessa vez ele não resistiu e faleceu.
O Grupo Primeira Página lamentou a morte do seu colaborador. “O Jornal Primeira Página e a Rádio São Carlos lamentam profundamente a morte do colaborador Tucura, manifestando seu pesar a todos os familiares, amigos e ouvintes”.
Em sua página no Facebook, o prefeito de São Carlos, Airton Garcia, relatou que a despedida de Tucura é mais uma enorme perda para a cidade e para o jornalismo. “Ele, que por muitos anos foi a voz do povo, sempre combativo, assim o foi até o final, lutando muito pela vida. Descansa em paz, amigo. Meus sentimentos à família, amigos e admiradores”, escreveu.
O corpo do radialista será velado a partir das 13h30, no Memorial Sinsef, em São Carlos. O cortejo sairá às 15h30 com destino ao Cemitério Municipal de Santo Antonio de Pádua, onde acontece o sepultamento às 16h.
BIOGRAFIA
Antonio Carlos da Silva, mais conhecido como Tucura, tinha 57 anos de idade, e era casado, deixando filhas e neta.
Começou a trabalhar na década de 70, ainda com 10 anos de idade, no saudoso Bar Pistelli. Trabalhava como lavador de copos. Mesmo com a baixa estatura, ele colocava uma caixa de cerveja para poder alcançar a pia e lavar os copos. Ali, o radialista cresceu, em meio às dificuldades e superando os desafios. Já nos anos 80, com 15 anos e apaixonado por esportes, principalmente por futebol, Tucura começou a brincar de imitar grandes vozes da locução esportiva no rádio, tais como Fiori Giglioti e Osmar Santos.
Foi então, que o professor Mauricio Carlos Ruggiero viu nele um talento para narrar futebol, e o convidou para participar de um programa esportivo na antiga Rádio Progresso. Desde então, ele não saiu mais do rádio, onde permaneceu por 40 anos, com destaque, tanto na área esportiva, como também na cobertura política da cidade.
Tucura conviveu com grandes lendas do rádio são-carlense e sempre teve a humildade de ouvir e acatar os conselhos, que colaboraram muito para a sua ascensão nas ondas do rádio da cidade. Por anos ele foi âncora do Programa Fala São Carlos, através dos 1.450 AM da Rádio São Carlos, permanecendo até o mês de maio deste ano, programa campeão de audiência.
Com informações do Jornal Primeira Página
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]