Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • NOVIDADE | Paraciclistas disputam Brasileiro de Estrada neste final de semana em São Carlos
  • SÃO CARLOS

NOVIDADE | Paraciclistas disputam Brasileiro de Estrada neste final de semana em São Carlos

Redação 24 de novembro de 2018
PARACICLISMO

Evento vai definir os campeões nacionais de Paraciclismo de Estrada nas provas de resistência e contrarrelógio.

 

Com a participação dos melhores atletas do Brasil e de outros quatro países convidados, acontece neste final de semana, o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada. A competição será realizada no bairro Parque Faber Castell, em São Carlos.

No sábado (24), todas as categorias disputam as provas de contrarrelógio. A disputa de resistência encerra a programação no domingo (25).

Ao todo, treze categorias oficiais estarão na disputa: Ciclismo (C1 a C5), Handbike (H1 a H5), Tandem B e Tricycle T1 e T2. Para garantir a participação no campeonato, os atletas precisam confirmar a participação em pelo menos uma das etapas da Copa Brasil, principal evento por etapas do calendário nacional.

“O objetivo é tornar o título nacional cada vez mais disputado e seletivo, aumentando o nível, e ao mesmo tempo motivando a participação de todos os atletas nas etapas da Copa Brasil”, definiu Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do Paraciclismo na CBC.

O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de São Carlos e Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

Para Prefeitura, mais um grande evento levando o nome da cidade para o Brasil todo. “É a primeira vez que recebemos o Campeonato Brasileiro de Estrada, mais um evento importante com participação de atletas internacionais e nosso apoio. Vamos presenciar momentos de superação, atletas que não deixaram o esporte por causa da sua deficiência”, disse o secretário de Esportes e Lazer Edson Ferraz.

As provas acontecem no em frente ao Swiss Parque a partir das 8h.

PARACICLISMO
PARACICLISMO2
PARACICLISMO3

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Airton Garcia consegue 12 milhões do Estado e construção de casas no Abdelnur II está garantida
Next: IBATÉ | Amparo vence Araraquara no tei-break e fica com o bronze no vôlei feminino sub20

LEIA TAMBÉM

retro
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe retroescavadeira do governo do Estado para reforçar zeladoria urbana

Redação 20 de janeiro de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

Boletim de arboviroses aponta 19 casos de dengue em 2026 e nenhum óbito registrado até o momento

Redação 20 de janeiro de 2026
BIKE FEST
  • SÃO CARLOS

3º Bike Fest promete reunir centenas de ciclistas e famílias em São Carlos

Redação 20 de janeiro de 2026
drogaria2
ruscito-1
ruscito-2
ruscito-3
ruscito-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • São Carlos recebe retroescavadeira do governo do Estado para reforçar zeladoria urbana
  • Boletim de arboviroses aponta 19 casos de dengue em 2026 e nenhum óbito registrado até o momento
  • 3º Bike Fest promete reunir centenas de ciclistas e famílias em São Carlos
  • Feira de adoção do Canil Municipal disponibiliza mais de 280 cães e gatos neste sábado
  • Chuvas do fim de semana elevam acumulado de janeiro para 260 mm e Defesa Civil reforça alerta em São Carlos

Você pode ter perdido

retro
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe retroescavadeira do governo do Estado para reforçar zeladoria urbana

Redação 20 de janeiro de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

Boletim de arboviroses aponta 19 casos de dengue em 2026 e nenhum óbito registrado até o momento

Redação 20 de janeiro de 2026
BIKE FEST
  • SÃO CARLOS

3º Bike Fest promete reunir centenas de ciclistas e famílias em São Carlos

Redação 20 de janeiro de 2026
ADOCAO
  • SÃO CARLOS

Feira de adoção do Canil Municipal disponibiliza mais de 280 cães e gatos neste sábado

Redação 20 de janeiro de 2026

NOTÍCIAS RECENTES

  • São Carlos recebe retroescavadeira do governo do Estado para reforçar zeladoria urbana 20 de janeiro de 2026
  • Boletim de arboviroses aponta 19 casos de dengue em 2026 e nenhum óbito registrado até o momento 20 de janeiro de 2026
  • 3º Bike Fest promete reunir centenas de ciclistas e famílias em São Carlos 20 de janeiro de 2026
  • Feira de adoção do Canil Municipal disponibiliza mais de 280 cães e gatos neste sábado 20 de janeiro de 2026
  • Chuvas do fim de semana elevam acumulado de janeiro para 260 mm e Defesa Civil reforça alerta em São Carlos 20 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}