Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • PANDEMIA | Cidadania em São Carlos concentra atendimentos na sede da Secretaria
  • SÃO CARLOS

PANDEMIA | Cidadania em São Carlos concentra atendimentos na sede da Secretaria

Redação 23 de março de 2020
cidadania01
Centro POP será transferido para o jardim Monte Carlos e vai oferecer alojamento noturno

 

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social reorganizou a forma de atendimento dos diversos programas atendidos pela pasta, entre eles do Cadastro Único (bolsa família e benefícios em geral) e de atendimento de mulheres vítimas de violência.

Em cumprimento ao Decreto Municipal Nº 140 e a partir desta terça-feira (24/03), também ao decreto estadual, que dispõe sobre as medidas restritivas em virtude da pandemia do novo coronavírus, reforça que todo atendimento está concentrado na sede da Secretaria, localizada na rua Conde do Pinhal, 2.228, porém via telefone, pelos números 3371 2290 e 3371 1122.

De acordo com a Glaziela Solfa Marques a equipe está atendendo, pelo telefone, as emergências e passando as orientações sociais. “Dependendo da situação estamos agendando o atendimento presencial, sempre observando os protocolos de recomendações. A maior procura está relacionada ao Cadastro Único em virtude do Bolsa Família”, revela a secretária de Cidadania e Assistência Social.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

“No Cadastro Único aqui em São Carlos recebíamos de 120 a 150 pessoas diariamente. A seção é a porta de entrada de diversos programas”, justifica a secretária.

Outra preocupação da Secretaria é o Centro de Atendimento à População em Situação de Rua, conhecido como Centro POP. “Estamos com atividades durante o dia para manter os moradores em situação de rua na unidade. Como vamos oferecer alojamento noturno, a partir dessa terça-feira (24/03) o atendimento será transferido para o Centro da Juventude Elaine Viviani, no Jardim Monte Carlo”, explica Glaziela Solfa Marques, lembrando que a unidade atende mais de 60 pessoas diariamente.

A Casa de Passagem (albergue noturno) também está oferecendo atividades assim como a Casa Divina Misericórdia. O objetivo é conscientizar essa população quanto ao novo coronavírus, oferecendo abrigo e proteção.

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social realiza o atendimento pelos telefones 337- 2290 e 3371-1122, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: PANDEMIA | UNICA doará álcool para o Sistema Único de Saúde dos municípios paulistas
Next: PANDEMIA | Medida é para evitar aglomerações em virtude do novo coronavírus

RELACIONADAS

pai02
  • SÃO CARLOS

Gestos de carinho marcam o Dia dos Pais na Santa Casa de São Carlos

Paulo R M Santos 8 de agosto de 2025
camara-jovem
  • SÃO CARLOS

Câmara Municipal recebe certificado de Parceira da Juventude durante o 8º Conexidades

Paulo R M Santos 8 de agosto de 2025
prohab02
  • SÃO CARLOS

Prohab firma contratos para projeto social em bairros de São Carlos

Paulo R M Santos 8 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

pai02
  • SÃO CARLOS

Gestos de carinho marcam o Dia dos Pais na Santa Casa de São Carlos

Paulo R M Santos 8 de agosto de 2025
melhor-idade03
  • SEM CATEGORIA

Terapia da Memória no Centro de Convivência da Melhor Idade promove estímulo cognitivo com bingo animado

Paulo R M Santos 8 de agosto de 2025
estadio
  • IBATÉ

Ibaté se prepara para a Copa de Futebol Infantil “Adhemar Ronquim”

Paulo R M Santos 8 de agosto de 2025
apeprem1
  • IBATÉ

Ibaté marca presença no XVIII Encontro Jurídico e Financeiro da APEPREM

Paulo R M Santos 8 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}