Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • PANDEMIA | SP anuncia rede de testes para coronavírus com até 2 mil exames diários
  • GERAL

PANDEMIA | SP anuncia rede de testes para coronavírus com até 2 mil exames diários

Redação 23 de março de 2020
TESTES-DORIA
Serviços de 17 laboratórios da USP se unem em parceria com o Instituto Butantan

 

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (23) a criação de uma rede de testes para o coronavírus em São Paulo. O serviço será realizado por uma rede de 17 laboratórios ligados à USP (Universidade de São Paulo), com apoio do Instituto Butantan.

A nova rede começa a funcionar nesta quarta (25). A capacidade será de 2 mil testes por dia, que atenderão prioritariamente as pessoas atendidas em unidades de saúde e que apresentarem sintomas da doença, além dos próprios profissionais de saúde.

“Testar, testar e testar. É a orientação da Organização Mundial de Saúde. A partir de quarta, teremos mais 2 mil exames diários”, declarou o Governador. O Butantan expandiu a capacidade para processar até mil testes de COVID-19 por dia.

Além do Butantan, somente o Instituto Adolfo Lutz realizava os testes de coronavírus na capital paulista. Com o apoio dos laboratórios ligados à USP, a rede vai identificar mais rapidamente casos positivos de coronavírus de forma a isolar pacientes infectadas o mais rápido possível.

A Prefeitura de São Paulo também vai reforçar a rede de testes do coronavírus na capital. O Prefeito Bruno Covas confirmou a aquisição de 100 mil exames para uso nos postos da rede municipal de saúde.

Até o início da tarde desta segunda (23), o Brasil registrava 1.561 casos confirmados de coronavírus. Do total, o Estado de São Paulo registrava 631 pacientes infectados e 22 mortes provocada pela COVID-19.

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: OPINIÃO | Pandemia nos pequenos negócios tem solução
Next: IBATÉ | População pode denunciar estabelecimentos comerciais que não cumprem Decreto Municipal

LEIA TAMBÉM

nordeste
  • GERAL

Aqui Tem Nordeste recebe Thamyres Nunes e Duda Stéfano na TV Aparecida

Redação 3 de março de 2026
aparecidasertaneja
  • GERAL

Aparecida Sertaneja dedica edição às mulheres com Tânia Mara e novas vozes

Redação 1 de março de 2026
governo-sp
  • GERAL

Governo de SP extingue mais de 67 mil cargos e reforça modernização da gestão pública

Redação 1 de março de 2026
drogaria2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-1
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-3
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Prefeitura realiza dedetização em toda a cidade e reforça combate às pragas urbanas
  • Força e oportunidade: mutirão de emprego para mulheres reforça compromisso de Ibaté com a geração de trabalho e renda
  • Curso de assistente de Recursos Humanos começa com sucesso e tem todas as vagas preenchidas em Ibaté
  • SAAE abre unidade no Centro em sábado para ampliar acesso a serviços em São Carlos
  • Polícia Militar homenageia agentes por mérito e bravura em cerimônia em São Carlos

Você pode ter perdido

DEDETIZA03
  • IBATÉ

Prefeitura realiza dedetização em toda a cidade e reforça combate às pragas urbanas

Redação 3 de março de 2026
EMPREGO-MULHER
  • IBATÉ

Força e oportunidade: mutirão de emprego para mulheres reforça compromisso de Ibaté com a geração de trabalho e renda

Redação 3 de março de 2026
CURSO01
  • IBATÉ

Curso de assistente de Recursos Humanos começa com sucesso e tem todas as vagas preenchidas em Ibaté

Redação 3 de março de 2026
saae-base
  • SÃO CARLOS

SAAE abre unidade no Centro em sábado para ampliar acesso a serviços em São Carlos

Redação 3 de março de 2026

Calendário

março 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« fev    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prefeitura realiza dedetização em toda a cidade e reforça combate às pragas urbanas 3 de março de 2026
  • Força e oportunidade: mutirão de emprego para mulheres reforça compromisso de Ibaté com a geração de trabalho e renda 3 de março de 2026
  • Curso de assistente de Recursos Humanos começa com sucesso e tem todas as vagas preenchidas em Ibaté 3 de março de 2026
  • SAAE abre unidade no Centro em sábado para ampliar acesso a serviços em São Carlos 3 de março de 2026
  • Polícia Militar homenageia agentes por mérito e bravura em cerimônia em São Carlos 3 de março de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}