Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • PANDEMIA | SP ultrapassa 1.500 mortes pelo novo coronavírus
  • GERAL

PANDEMIA | SP ultrapassa 1.500 mortes pelo novo coronavírus

Redação 25 de abril de 2020
COVID-19 já fez 1.512 vítimas fatais no Estado; desde ontem foram 167 novos óbitos, cerca de 7 por hora

 

O novo coronavírus já provocou 1.512 mortes no Estado de São Paulo. De ontem para hoje, foram confirmados 167 novos óbitos, aproximadamente sete por hora.

Saltou para 124 o número de cidades com pelo menos uma vítima fatal da COVID-19, dez a mais que ontem (23).

Hoje, a COVID-19 já é verificada em 41% do território estadual. SP registra 17.826 casos confirmados da doença, distribuídos em 269 municípios. Desde ontem, mais treze cidades passaram a ter pelo menos uma pessoa infectada.

Diariamente, cresce no interior, litoral e outras cidades da Grande São Paulo, com redução expressiva da concentração na capital, que nesta data corresponde a 66% dos casos e mortes do Estado. Das 1.512 mortes, 502 ocorreram nas demais regiões; do total de casos, 6.026 ocorreram fora da cidade de São Paulo.

Entre os infectados, há 6,4 mil suspeitos e confirmados internados em hospitais de SP – 2.477 em UTI e 3.976 em enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos para atendimentos COVID em UTI no Estado de São Paulo está em 57,7%, aumento superior a dois pontos percentuais nas últimas 24 horas. O aumento é de quase três pontos na Grande São Paulo, onde a taxa é de 76,9% nesta sexta-feira.

Perfil da mortalidade

Entre as vítimas fatais, estão 890 homens e 622 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 75,8% das mortes.

Observando faixas etárias subdividas a cada dez anos, nota-se que a mortalidade é maior entre 70 e 79 anos (387 do total), seguida por 60-69 anos (337) e 80-89 (303). Também faleceram 120 pessoas com mais de 90 anos. Fora desse grupo de idosos, há também alta mortalidade entre pessoas de 50 a 59 anos (189 do total), seguida pelas faixas de 40 a 49 (104), 30 a 39 (54), 20 a 29 (15) e 10 a 19 (3).

Os principais fatores de risco associados à mortalidade são cardiopatia (59,9% dos óbitos), diabetes mellitus (42,7%), pneumopatia (13,2%), doença renal (12,1%) e doença neurológica (11,3%). Outros fatores identificados são imunodepressão, obesidade, asma e doenças hematológica e hepática. Esses fatores de risco foram identificados em 1261 pessoas que faleceram por COVID-19 (83,3% do total).

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade pode ser consultada em: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SAÚDE | São Carlos continua com 22 casos positivos; 2 mortes confirmadas e outras 2 suspeitas por Covid-19
Next: PANDEMIA | Isolamento social em São Paulo é de 48%, aponta Sistema de Monitoramento Inteligente

LEIA TAMBÉM

cervone
  • GERAL

Ciesp assina manifesto nacional em prol da isonomia tributária

Redação 9 de abril de 2026
canetas
  • GERAL

Operação Heavy Pen mira comércio ilegal de medicamentos para emagrecimento em 12 estados

Redação 8 de abril de 2026
vinholi
  • GERAL

Marco Vinholi se filia ao Republicanos de Tarcísio e mira vaga na Câmara dos Deputados

Redação 6 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Operação em bares termina com preso por tráfico e série de autuações em Ibaté
  • Falecimento de Ernestina Barbatto Siviero é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Gilmar Santos cobra melhorias urgentes em campo de futebol do Jardim Cruzado, em Ibaté
  • Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos
  • Secretaria de Educação inicia troca do telhado do CeMEAR no Jardim Gonzaga

Você pode ter perdido

OPERA02
  • POLÍCIA

Operação em bares termina com preso por tráfico e série de autuações em Ibaté

Redação 11 de abril de 2026
Ernestina Barbatto Siviero
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Ernestina Barbatto Siviero é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 11 de abril de 2026
GILMAR
  • IBATÉ

Gilmar Santos cobra melhorias urgentes em campo de futebol do Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 11 de abril de 2026
lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos

Redação 10 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}