Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Parque da Estação vai se tornando realidade na Vila Prado
  • SÃO CARLOS

Parque da Estação vai se tornando realidade na Vila Prado

Redação 2 de setembro de 2024
obra01

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, segue realizando as obras que vão oferecer para a região da Vila Prado um novo espaço de lazer. Estão sendo investidos R$ 1,9 milhão na construção do Parque da Estação ao lado do Piscinão da Travessa 8. A área pública poderá ser utilizada pela população para atividades esportivas e de lazer que visem a melhoria da qualidade de vida.

O Parque da Estação terá equipamentos de ginástica e pista de caminhada, ciclovia, playground e academia ao ar livre, 2 quadras de areia, espaço para food truck e um deck. O espaço integra a área total de 57 mil metros quadrados, incluindo o Piscinão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas até o momento já foi executada 100% da limpeza do local, 100% da locação da obra, 100% da Praça de Alimentação, executados 20% de construção da ciclovia e pista de caminhada, 100% da fundação dos decks, passarela e das guias do estacionamento e pista de acesso. Falta construir o alambrado, quadras de vôlei, implantar a iluminação, e playground. O prazo de execução vai até 28 de março de 2025.

Por medida de segurança será realizada a instalação de um gradil em toda a extensão do piscinão. O piscinão da Travessa 8 tem 222 metros de comprimento, 45 metros de largura e 4,2 metros de profundidade. A capacidade de retenção é de 45.000 m3 de águas pluviais.

O reservatório de retenção retém o excesso de água evitando que forme uma cachoeira no paredão da rua Joaquim de Evangelista de Toledo e no pontilhão da Travessa 8. O Parque da Estação está localizado no final da Rua Santo Pio X, após o cruzamento com a Rua Dona Ana Prado.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: Carreata de Newton Lima reúne mais de 150 veículos na região do Aracy
Next: Rodeio Itu Festival terá quatro dias de shows a partir desta semana

LEIA TAMBÉM

WhatsApp Image 2026-02-18 at 17.14.33
  • SÃO CARLOS

Carnaval 2026 reúne 25 mil pessoas e reforça integração entre tradição, universitários e famílias em São Carlos

Redação 18 de fevereiro de 2026
FOTO
  • SÃO CARLOS

Parceria entre Saúde e Educação fortalece a busca ativa da EJA em São Carlos

Redação 18 de fevereiro de 2026
fiscaliza1
  • SÃO CARLOS

Fiscalização da Prefeitura divulga balanço da Operação Carnaval 2026 em São Carlos

Redação 18 de fevereiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
sc_dengue_banner_350x350px
Jornal-Ruscito-(19)-1
Jornal-Ruscito-(19)-2
Jornal-Ruscito-(19)-3
Jornal-Ruscito-(19)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • OPINIÃO: Quando o vice sai antes da música acabar, faltou sintonia no ar!
  • Prefeito Ronaldo Venturi se manifesta após renúncia do vice Damião Sousa em Ibaté
  • Unidos da Viradouro é campeã do Carnaval do Rio em 2026 com homenagem ao mestre Ciça
  • Carnaval 2026 reúne 25 mil pessoas e reforça integração entre tradição, universitários e famílias em São Carlos
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Vinícius Emídio, aos 22 anos

Você pode ter perdido

ronaldo-damiao2
  • IBATÉ

OPINIÃO: Quando o vice sai antes da música acabar, faltou sintonia no ar!

Redação 18 de fevereiro de 2026
ronaldo
  • IBATÉ

Prefeito Ronaldo Venturi se manifesta após renúncia do vice Damião Sousa em Ibaté

Redação 18 de fevereiro de 2026
campeao2
  • GERAL

Unidos da Viradouro é campeã do Carnaval do Rio em 2026 com homenagem ao mestre Ciça

Redação 18 de fevereiro de 2026
WhatsApp Image 2026-02-18 at 17.14.33
  • SÃO CARLOS

Carnaval 2026 reúne 25 mil pessoas e reforça integração entre tradição, universitários e famílias em São Carlos

Redação 18 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • OPINIÃO: Quando o vice sai antes da música acabar, faltou sintonia no ar! 18 de fevereiro de 2026
  • Prefeito Ronaldo Venturi se manifesta após renúncia do vice Damião Sousa em Ibaté 18 de fevereiro de 2026
  • Unidos da Viradouro é campeã do Carnaval do Rio em 2026 com homenagem ao mestre Ciça 18 de fevereiro de 2026
  • Carnaval 2026 reúne 25 mil pessoas e reforça integração entre tradição, universitários e famílias em São Carlos 18 de fevereiro de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Vinícius Emídio, aos 22 anos 18 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}