
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira, 23 de junho, um homem suspeito de roubar e sequestrar um ônibus de transporte de passageiros em Santa Rita do Passa Quatro. O veículo seguia com destino a Ribeirão Preto e transportava aproximadamente 25 passageiros no momento da ação criminosa.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, armado, embarcou no ônibus e anunciou o assalto. Após render os ocupantes, ele obrigou o motorista a seguir viagem em direção a Ribeirão Preto. A ocorrência mobilizou equipes da região assim que as informações foram repassadas pelo sistema de comunicação da corporação.
Durante o atendimento, policiais militares de Santa Rita do Passa Quatro conseguiram obter, junto à empresa responsável pelo transporte, a localização do ônibus em tempo real. A informação permitiu o acompanhamento do deslocamento do veículo e o compartilhamento dos dados com equipes da Polícia Militar de Ribeirão Preto.
Com base nas informações repassadas, foi montada uma ação coordenada entre as equipes. O ônibus foi abordado em Ribeirão Preto, e o suspeito acabou preso por policiais militares do BAEP e por viaturas da área. Uma arma de fogo também foi apreendida durante a ocorrência.
A Polícia Militar destacou que a integração entre as unidades foi fundamental para o desfecho positivo do caso, garantindo a segurança dos passageiros e a prisão do autor. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial para as providências de Polícia Judiciária.
O caso evidencia a importância da comunicação rápida entre as equipes policiais e do uso de informações em tempo real em ocorrências de maior gravidade, especialmente quando envolvem transporte coletivo e risco direto à vida de passageiros.

























