
A Polícia Militar de São Carlos atendeu, na tarde de sábado (19), uma ocorrência de violência doméstica na Rua Luís Arnaldo Wenzel, no bairro Vila Monteiro. O caso foi registrado por volta das 14h50, após solicitação do COPOM em apoio ao Conselho Tutelar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da 2ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi acionada para atender uma denúncia de agressão em ambiente familiar. No local, os policiais encontraram uma mulher em situação de vulnerabilidade e colheram seu relato sobre os fatos.
O suspeito foi contido pelos policiais e recebeu voz de prisão. Em seguida, ele e a vítima foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante, registrando o boletim de ocorrência pelos crimes de violência doméstica, cárcere privado e ameaça. O homem permaneceu detido, à disposição da Justiça.
A ação contou com a participação das equipes das viaturas I-38201 e I-38202, compostas por policiais militares da 2ª Companhia do 38º BPM/I, sob o comando da CPI-3, reforçando o compromisso da corporação no combate à violência contra a mulher e na proteção de vítimas em situação de risco.