Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • POLÍTICA
  • POLÍTICA | Câmara Municipal prestou homenagem ao Grupo UNP São Carlos
  • POLÍTICA

POLÍTICA | Câmara Municipal prestou homenagem ao Grupo UNP São Carlos

Redação 29 de novembro de 2018
UNP

A Câmara Municipal realizou na última terça-feira uma homenagem ao Grupo dos Voluntários do Programa Social Universal nos Presídios – UNP São Carlos – atendendo a um requerimento do vereador Edson Ferreira, que presidiu a solenidade.

Na oportunidade estiveram presentes: Coronel Samir Gardini, diretor do Departamento de Coordenação Político-Institucional, representando o prefeito Airton Garcia; pastor Clodoaldo, representando o bispo Eduardo Guilherme, coordenador da UNP; missionária Luciene Almeida, coordenadora da UNP – presídios femininos; pastor Pedro Paulo Santos, coordenador estadual da UNP; pastor Clovis Gomes, coordenador regional da UNP; pastor Marcelo Vanderlei, pastor regional da Igreja Universal do Reino de Deus;Luciane Moraes, secretária municipal de Turismo e Meio Ambiente, representando o prefeito José Maria Cândido, de Itirapina; Dr. Paulo César Godoy, diretor da Penitenciária “Dr. Antonio de Queiroz Filho”; e Dr.Clemar Pinto Cabral, diretor da Penitenciária “João Batista de Arruda Sampaio”.

O vereador Edson Ferreira destacou o crescimento do grupo ao longo de décadas, sendo atualmente composto por mais de 30 mil pessoas, entre homens e mulheres que atuam em unidades prisionais. Ele assinalou que o trabalho é tão abrangente que o grupo está presente ao menos em uma unidade prisional em cada estado do país.

Ferreira parabenizou os voluntários que se dispõem a dedicar um pouco de seu tempo para pessoas que nada tem para oferecer em troca, observando que “o trabalho voluntário é a arte de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir felicidades”.

Durante a sessão foram dedicadas placas de agradecimento aos dirigentes que coordenam o trabalho da UNP e entregues diplomas aos voluntários que participam do programa na cidade.

A  população carcerária no Brasil, é a terceira maior do mundo e esse programa social oferece cursos profissionalizantes, atendimento médico, odontológico e jurídico, cafés da manhã na porta das unidades para os familiares que visitam os presos, cestas básicas, livros e informativos. “O objetivo é ressocializar os detentos”, afirmou o vereador Edson Ferreira. “Com o conhecimento adquirido nos cursos, palestras e reuniões, quando livres, podem se reintegrar à família e à sociedade, diminuindo, assim, o índice de criminalidade; como resultado, mudanças de comportamento significativas acontecem entre os detentos”.

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: IBATÉ | Galeria de fotos da Matriz Centenária e do “Natal Luzes e Sons Ibaté 2018”
Next: IBATÉ | Grei recebe Oficina de Produção e Gestão de Eventos Culturais neste sábado e domingo
350x350
Jornal-Ruscito-(31)-1
Jornal-Ruscito-(31)-2
Jornal-Ruscito-(31)-3
Jornal-Ruscito-(31)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x550

Você pode ter perdido

RONALDORADIO
  • IBATÉ

EXCLUSIVO: Ronaldo Venturi detalha modernização administrativa e destaca redução de cargos comissionados e economia com horas extras 

Redação 28 de outubro de 2025
hudson-rd
  • SÃO CARLOS

Tusca 2025 promete recorde de público, shows de peso e nova área premium

Redação 27 de outubro de 2025
provas
  • REGIÃO

Denúncias de irregularidades marcam aplicação da Prova Nacional do Docente em várias cidades

Redação 27 de outubro de 2025
RODOVIA
  • SÃO CARLOS

Ecovias causa transtornos na Washington Luís e omite obras no domingo em São Carlos

Redação 27 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • EXCLUSIVO: Ronaldo Venturi detalha modernização administrativa e destaca redução de cargos comissionados e economia com horas extras 
  • Tusca 2025 promete recorde de público, shows de peso e nova área premium
  • Denúncias de irregularidades marcam aplicação da Prova Nacional do Docente em várias cidades
  • Ecovias causa transtornos na Washington Luís e omite obras no domingo em São Carlos
  • Comércio de São Carlos e Ibaté terá horário especial em novembro
  • Incêndio atinge galpão da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal em São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500