Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • GERAL
  • POLÍTICA | Conselho Municipalista aprimora ações de enfrentamento ao coronavírus em sua 12ª reunião
  • GERAL

POLÍTICA | Conselho Municipalista aprimora ações de enfrentamento ao coronavírus em sua 12ª reunião

Redação 23 de julho de 2020
reuniao

O Governo do Estado de São Paulo realizou nesta quarta-feira (2), no Palácio dos Bandeirantes, a 12ª videoconferência do Conselho Municipalista. A reunião, comandada pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, discutiu a expectativa de melhora nos índices das regiões no Plano São Paulo, a possibilidade de novos leitos de enfermaria e UTI, o avanço do vírus em estados vizinhos, como Minas Gerais e pedidos de subdivisões nos Departamentos Regionais de Saúde (DRS).

A estabilização nas taxas da epidemia e as medidas da quarentena heterogênea refletem na melhora que as regiões têm demonstrado nas últimas semanas. “A atuação dos prefeitos em consonância com as ações do Governo do Estado, tratando o enfrentamento da epidemia de modo técnico e priorizando a saúde da população tem sido um determinante para os resultados positivos do último período”, disse Vinholi.

Outros assuntos debatidos na reunião foram a responsabilidade com a melhora gradativa de taxas estipuladas pelo Plano São Paulo, propiciando a retomada às aulas como planejado; a continuidade com o fortalecimento da capacidade hospitalar observando o avanço da pandemia nos estados vizinhos e evitando assim a sobrecarga dos leitos covid.

Pedidos para novas subdivisões de saúde foram debatidos e o Secretário Vinholi reiterou que está em análise pelo Centro de Contingência. As medidas devem ser tomadas com critérios técnicos privilegiando a saúde da população.

Além das reflexões os prefeitos compartilharam suas experiências com o isolamento e a internação precoce de casos leves, refletindo na melhora dos índices. As medidas têm passado por um processo de reflexão e avaliação do Centro de Contingência com o intuito de ajudar da melhor forma possível a retomada gradual da economia em todas as regiões do estado.

O Dr Rubens Cury avalia, “Os prefeitos tem tratado com muita seriedade o enfrentamento desse grande problema. A história, em curto prazo, com certeza consagrará a vocês como os prefeitos que evitaram tantas mortes em suas cidades”.

O Conselho Municipalista

O Conselho Municipalista foi instituído pelo Governador João Doria para pactuar junto às regiões administrativas e seus municípios as decisões de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e as diretrizes do Plano São Paulo, como a flexibilização da quarentena e a retomada segura das atividades econômicas.

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, coordena as ações do Conselho, que reúne Secretários de Estado e prefeitos de cidades-sedes das seguintes regiões administrativas: Araçatuba, Araraquara (Central), Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo capital.

Conforme estabelecido na Resolução de 15-06-2020, o Conselho Municipalista continuará a funcionar mesmo após a pandemia nos moldes do Governo Montoro e buscará promover a integração dos programas setoriais; fornecer informações e dados relativos aos vários setores da Administração Pública; identificar os problemas das unidades regionais constituídas e estimular iniciativas conjuntas para a solução de problemas regionais.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: COVID-19 | Ibaté registra mais 06 casos positivos e 04 pacientes recuperados
Next: EDUCAÇÃO | Novo Fundeb prevê complementação de 23% da União
Portal Região em Destaque - 350x550
banner-rg-em-destake-350x550p
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
banner-rg-em-destake-350x350p
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025

Você pode ter perdido

sta1712
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos orienta pacientes sobre retirada de documentos e objetos esquecidos

Redação 17 de dezembro de 2025 0
DIOCESE
  • REGIÃO

Diocese de São Carlos anuncia nomeações e transferências de padres para Paróquias da região

Redação 17 de dezembro de 2025 0
centro-
  • IBATÉ

Centro Cultural abre matrículas para 2026 com cursos gratuitos em diversas áreas

Redação 17 de dezembro de 2025 0
lucao-destake
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes faz balanço da Câmara e defende nova sede para melhorar atendimentos

Redação 17 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Santa Casa de São Carlos orienta pacientes sobre retirada de documentos e objetos esquecidos
  • Diocese de São Carlos anuncia nomeações e transferências de padres para Paróquias da região
  • Centro Cultural abre matrículas para 2026 com cursos gratuitos em diversas áreas
  • Lucão Fernandes faz balanço da Câmara e defende nova sede para melhorar atendimentos
  • Bruno Zancheta anuncia retorno de suplemento para gestantes nas Unidades de Saúde de São Carlos
  • Ibaté inclui vacina contra bronquiolite no pré-natal do SUS para gestantes a partir da 28ª semana

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}