Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Presidente da ACISC participa do 3º Fórum da Mulher Empreendedora em São Carlos
  • SÃO CARLOS

Presidente da ACISC participa do 3º Fórum da Mulher Empreendedora em São Carlos

Redação 27 de maio de 2025
cmec01

A presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Ivone Zanquim, participou nesta segunda-feira (26) do 3º Fórum da Mulher Empreendedora, realizado na cidade. Promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), o evento reuniu cerca de 150 participantes e abordou temas voltados ao protagonismo feminino no mundo dos negócios.

Com o tema Mulheres 360°, a edição deste ano foi marcada por três painéis temáticos: Inovação, Profissões e Inspiração. A proposta foi discutir, sob diferentes perspectivas, os desafios e conquistas das mulheres em suas trajetórias profissionais.

Na abertura do evento, Ivone Zanquim destacou a importância da iniciativa e saudou as participantes com uma mensagem de encorajamento. “É com muita alegria que damos as boas-vindas ao nosso 3º Fórum da Mulher Empreendedora de São Carlos, um evento pensado com muito carinho para cada uma de vocês. O tema deste ano, ‘Mulher 360°’, representa exatamente isso: a mulher que empreende, que cuida, que sonha, que luta, que cai e levanta. A mulher que não para, que busca conhecimento, que se reinventa”, afirmou.

A dirigente também ressaltou o papel da ACISC na valorização do empreendedorismo feminino. “Na ACISC, por meio do nosso Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, o CMEC, acreditamos muito na força do coletivo. Quando mulheres se unem, ideias nascem, redes se fortalecem e oportunidades se multiplicam. E este Fórum é a prova disso.”

A presidente do CMEC, Juliana Thomase, celebrou a adesão regional ao evento. “Este é o terceiro fórum que realizamos, e conseguimos reunir representantes de toda a região. São Carlos está em peso, como sempre. Quero agradecer à Associação Comercial por estar ao nosso lado e à diretoria do conselho, que foi essencial para a realização desta edição”, disse.

Juliana explicou ainda como os temas foram definidos: “Nos reunimos com antecedência para definir o nome e os painéis mais adequados para o momento. Escolhemos temas como inspiração, profissões e inovação porque refletem os múltiplos papéis da mulher empreendedora.”

O evento também contou com a presença de representantes dos Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura das cidades de Marília, Pompeia e Jaú, ampliando o alcance e a troca de experiências entre lideranças femininas do interior paulista.

Encerrada com uma palestra inspiradora, com Carol Queiroz, fisiopélvica e sexóloga, a programação reafirmou o compromisso do CMEC e da ACISC com o fortalecimento da atuação das mulheres no universo empresarial. A expectativa da organização é ampliar ainda mais o fórum nas próximas edições.

cmec02
cmec01
cmec06
cmec04
cmec03
cmec05

[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

Post navigation

Previous: Prefeitura de São Carlos entrega novos veículos para reforço nas áreas da Saúde e Defesa do Consumidor
Next: SAAE discute estratégias para ampliar acesso à Tarifa Social em São Carlos

LEIA TAMBÉM

pesc
  • SÃO CARLOS

Parque Ecológico de São Carlos permanece fechado neste domingo após chuva intensa

Redação 8 de fevereiro de 2026
GREMIO01
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-Carlense vence o Nacional e assume a liderança do Paulistão A4

Redação 8 de fevereiro de 2026
enchentes
  • SÃO CARLOS

Chuva intensa provoca alagamentos pontuais em São Carlos, mas sistema de drenagem reduz impactos

Redação 8 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Enxurrada provoca colapso de ponte em estrada rural de Ibaté
  • Parque Ecológico de São Carlos permanece fechado neste domingo após chuva intensa
  • Gilmar Santos participa da inauguração da Unidade de Fisioterapia Dorival Flaminio de Britto em Ibaté
  • Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Theodoro Gomes, em São Carlos
  • Grêmio São-Carlense vence o Nacional e assume a liderança do Paulistão A4

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px)_20260208_110827_0000
  • IBATÉ

Enxurrada provoca colapso de ponte em estrada rural de Ibaté

Redação 8 de fevereiro de 2026
pesc
  • SÃO CARLOS

Parque Ecológico de São Carlos permanece fechado neste domingo após chuva intensa

Redação 8 de fevereiro de 2026
gilmar-saude
  • IBATÉ

Gilmar Santos participa da inauguração da Unidade de Fisioterapia Dorival Flaminio de Britto em Ibaté

Redação 8 de fevereiro de 2026
gatinho Theodoro Gomes
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Theodoro Gomes, em São Carlos

Redação 8 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Enxurrada provoca colapso de ponte em estrada rural de Ibaté 8 de fevereiro de 2026
  • Parque Ecológico de São Carlos permanece fechado neste domingo após chuva intensa 8 de fevereiro de 2026
  • Gilmar Santos participa da inauguração da Unidade de Fisioterapia Dorival Flaminio de Britto em Ibaté 8 de fevereiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Theodoro Gomes, em São Carlos 8 de fevereiro de 2026
  • Grêmio São-Carlense vence o Nacional e assume a liderança do Paulistão A4 8 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}