Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Programa Bem Estar inicia 2º módulo com palestra sobre liderança em parceria com a USP
  • SÃO CARLOS

Programa Bem Estar inicia 2º módulo com palestra sobre liderança em parceria com a USP

Redação 20 de maio de 2024
prefeitura

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (17/05) o segundo módulo da I Jornada de Líderes, do Programa Bem Estar realizado pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), coordenada pela Seção de Acompanhamento de Saúde do Servidor.

A proposta é capacitar os gestores das diversas secretarias da administração direta. O tema desse segundo módulo foi Liderança, a palestra foi ministrada pelo Professor Mateus Gerolamo da USP, que participa pela primeira vez trazendo ainda mais qualidade para o programa.

Ao todo serão capacitados 638 gestores de todas as secretarias do município, divididos em 5 módulos: Saúde mental no contexto contemporâneo, Liderança, Habilidades Pessoais e Relações Interpessoais, Gestão da Diversidade e Senso de Pertencimento e o último módulo que falará sobre o Assédio Moral. “O objetivo é oferecer aos gestores participantes uma oportunidade de adquirir conhecimento sobre Liderança, melhorar a qualidade de vida e consequentemente otimizar os serviços prestados à população”, afirma a secretária da SMGP, Ana Sodelli.

A chefe da Seção de Acompanhamento de Saúde do Servidor, Aline Marques Santezi enfatiza a participação da USP no programa. “É uma capacitação extensa, que demanda tempo, iniciamos a semana passada e agora com o segundo módulo, falando exclusivamente de liderança com a palestra do Prof. Mateus da USP que é da área técnica, extremamente capacitado para a formação dos líderes, preparando as equipes para atender o município de uma forma melhor.”

O professor Mateus Gerolamo da Usp de São Carlos destaca a importância de capacitar líderes para atuar nas organizações de hoje. “O mundo está em constante transformação, digitalização, as indústrias e serviços cada vez mais conectadas, além de necessidades latentes de sustentabilidade de questões ambientais e socias, então a quantidade de coisas que precisamos implementar nas organizações são enormes, e são as pessoas que fazem esse papel, de maneira descoordenada não conseguimos, então o tema liderança é cada vez mais importante. Espero que todos possam sair daqui com uma competência maior para poder tornar o ambiente mais saudável para que possamos atingir o fim, que é servir a sociedade da melhor maneira possível.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: Blitz Educativa abre Campanha Maio Amarelo
Next: 18 de maio “Compromisso com a Conscientização e Prevenção do Abuso e Exploração Sexual Infantil”

LEIA TAMBÉM

herica2
  • SÃO CARLOS

Primeira-dama do Estado visita São Carlos e acompanha curso do Caminho da Capacitação

Redação 9 de março de 2026
saae0903
  • SÃO CARLOS

SAAE registra 70 atendimentos em ação especial realizada no sábado

Redação 9 de março de 2026
ivone002
  • SÃO CARLOS

Presidente da ACISC participa de ato contra violência doméstica em São Carlos

Redação 9 de março de 2026
drogaria2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-1
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-3
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Primeira-dama do Estado visita São Carlos e acompanha curso do Caminho da Capacitação
  • Pesagem obrigatória do Bolsa Família começa e segue até 11 de maio em Ibaté
  • Primeira-dama do Estado visita Ibaté para apresentar programa de qualificação profissional
  • Estelionato pela internet é registrado em Ibaté após uso indevido de dados pessoais
  • Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferido em Ibaté

Você pode ter perdido

herica2
  • SÃO CARLOS

Primeira-dama do Estado visita São Carlos e acompanha curso do Caminho da Capacitação

Redação 9 de março de 2026
pesagem
  • IBATÉ

Pesagem obrigatória do Bolsa Família começa e segue até 11 de maio em Ibaté

Redação 9 de março de 2026
primeira-dama
  • IBATÉ

Primeira-dama do Estado visita Ibaté para apresentar programa de qualificação profissional

Redação 9 de março de 2026
delegacia-polica
  • POLÍCIA

Estelionato pela internet é registrado em Ibaté após uso indevido de dados pessoais

Redação 9 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}