Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SAAE participa de audiência pública na Câmara
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SAAE participa de audiência pública na Câmara

Redação 29 de fevereiro de 2024
PSX_20240229_162958

Política de gerenciamento de resíduos sólidos e ecopontos dominaram a pauta

 

O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), Engenheiro Mariel Olmo, e o Gerente de Manejo de Resíduos, Fabiano Couto, participaram da audiência pública realizada na Câmara Municipal, na última quarta-feira, 28/02, proposta e presidida pelo vereador Djalma Nery (PSOL).

Também estiveram presentes além de vereadores, como a Professora Neusa (Cidadania), representantes da Prefeitura como o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Wamberto Zanquim Junior, e a Dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzales Costa Blanco.

O presidente do SAAE resumiu as ações da autarquia para atender as atividades que passaram a fazer parte da rotina e que foram o foco do debate. “Sabemos que tem muita coisa que pode e será melhorada. Esperamos restabelecer o mais rápido possível a normalidade nos ecopontos, cuja reforma já teve início e irá ampliar a capacidade dos cinco que São Carlos tem. Vamos implementar novas políticas públicas, com monitoramento e acompanhamento 24 horas junto à Guarda Municipal. Estamos investindo e acreditamos que, dentro de 90 dias, iremos entregar os locais prontos para a população realizar o descarte de forma adequada”.

O secretário de Meio Ambiente, José Wamberto Zanquim Junior, fez um balanço positivo da audiência. “A discussão é importante para a sociedade, que juntamente com o poder público pode trazer sugestões de melhorias para contribuir com a nossa atuação. A Secretaria está engajada para melhorar os processos e serviços oferecidos à nossa sociedade”.

O vereador Djalma Nery (PSOL), disse que espera avanços. “Vamos cobrar alguns encaminhamentos, como a reativação da usina de reciclagem de entulhos, que deve ser reinaugurada em 30 dias.

Além disso, a construção do ecoponto do Jardim Ipanema que está prevista para acontecer em até 120 dias e a reforma do ecoponto do São Carlos VIII que está prevista para ser concluída em 25 dias. Essas ações, combinadas, vão ajudar muito na política de resíduos de São Carlos”.

A Dirigente Regional de Ensino de São Carlos, Profa. Débora Gonzales Costa Blanco, afirmou que a audiência pública na Câmara marcou o começo do trabalho dos Embaixadores Ambientais em 2024. “Foi uma oportunidade de compreensão dos problemas de nossa cidade e conhecimento das propostas de soluções apresentadas pelo poder público. Também foi um momento de reflexão sobre a participação da sociedade na preservação do meio ambiente”.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Relacionado

Post navigation

Previous: Amanda Françozo convida ‘mulheres fortes’ para participar de seu programa
Next: Condutor sem CNH foge da GCM, mas acaba sendo abordado no Icaraí
BANNER INTERNET_São Carlos_Dezembro_350x3500px_ Região em Destake
Portal Região em Destaque - 350x550
banner_350x550
drogaria2
350x550
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
banner_350x350
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x350

Você pode ter perdido

base fotos site_20251226_005538_0000
  • POLÍCIA

Acusado é preso por tentativa de homicídio contra duas pessoas em Água Vermelha

Redação 26 de dezembro de 2025 0
pancadao2
  • POLÍCIA

Polícia Militar desmonta pancadões e aprende motos furtadas na véspera de Natal em São Carlos

Redação 25 de dezembro de 2025 0
moto2512
  • POLÍCIA

Motociclista é preso em flagrante após fuga perigosa e danificar viatura da PM em São Carlos

Redação 25 de dezembro de 2025 0
base fotos site_20251225_181201_0000
  • IBATÉ

Guarda Municipal de Ibaté espalha solidariedade em ação natalina espontânea

Redação 25 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Acusado é preso por tentativa de homicídio contra duas pessoas em Água Vermelha
  • Polícia Militar desmonta pancadões e aprende motos furtadas na véspera de Natal em São Carlos
  • Motociclista é preso em flagrante após fuga perigosa e danificar viatura da PM em São Carlos
  • Guarda Municipal de Ibaté espalha solidariedade em ação natalina espontânea
  • Guarda Municipal de São Carlos recolhe quatro motos em Operação contra “Rolezinho” na madrugada de Natal
  • Polícia Militar realiza Operação Cavalo de Aço e recolhe várias motos irregulares em Ibaté

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}