
A família do pequeno Kalleb Aslan, de apenas dois meses, luta contra o tempo para conseguir vaga em um hospital para crianças cardiopatas, que pode ser em São José do Rio Preto ou Ribeirão Preto.
Na tarde desta quinta-feira, 20, Elvira Aparecida de Souza entrou em contato com o São Carlos Agora e afirmou que está empenhada, ao lado de parentes, para conseguir a transferência. Kalleb está internado há aproximadamente um mês na UTI Infantil da Santa Casa de São Carlos.
Segundo Elvira, em um determinado momento chegou a conseguir uma vaga, porém, por motivos desconhecidos, foi cancelada e desde então está na fila do Cross desde o dia 26 de setembro.
DOIS MESES DE LUTA
Elvira disse ao SCA que Kalleb nasceu com 45 cm de comprimento e 3,155 quilos e nos primeiros dias de vida, a família acreditava que não tinha problemas de saúde.
Mas, durante uma consulta, o pediatra que atende no Hospital Municipal Hermínia Morganti, em Ibaté solicitou um exame em Kalleb e posteriormente recebeu alta.
Com 25 dias foi feito o exame e o diagnóstico foi “septo atrioventricular total”, uma cardiopatia. Posteriormente, a médica que o atendeu constatou que a sua saturação estava muito baixa e de imediato conseguiu uma vaga na Santa Casa de São Carlos, onde permanece internado na UTI Infantil há um mês e o diagnóstico é que Kalleb necessita de uma cirurgia no coração.
Em nota, a assessoria de comunicação da Santa Casa garantiu que a criança recebe todos os cuidados necessários, mas necessita realizar cirurgia cardíaca em hospital especializado. Ele já foi inserido no sistema Cross e aguarda por uma vaga.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]