Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Biblioteca Distrital de Água Vermelha recebe doação para campanha de arrecadação de livros

Redação 26 de julho de 2022
LIVROS

A Biblioteca Pública Distrital de Água Vermelha foi o primeiro ponto de arrecadação a receber exemplares doados após o lançamento da “Campanha de Doação de Livros” promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME). No total foram 500 títulos de diversos gêneros entregues na terça-feira, 19 de julho. Todo o material passará por triagem e processamento a ser feito pelas bibliotecárias que atuam no SIBISC (Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos), departamento ligado à SME.

O objetivo da campanha é arrecadar livros para serem entregues ao SIBISC. Os títulos doados servirão para diversificar o acervo das bibliotecas municipais e, além disso, abastecer as três unidades da Geladeira do Saber e atender os projetos de incentivo à leitura no município.

As pessoas que quiserem participar da campanha podem fazer a doação de livros novos ou usados, que estiverem em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros didáticos, somente os dos diversos gêneros literários. Livros danificados e rabiscados serão descartados. A doação é voluntária.

Estão disponibilizados os seguintes pontos de arrecadação: Biblioteca Municipal “Amadeu Amaral” (Rua São Joaquim, 735, Centro), Biblioteca Municipal “Euclides da Cunha” (Rua Antônio de Almeida Leite, 535, Vila Prado) e Biblioteca Pública Distrital de Água Vermelha (Avenida Bela Cintra, 77).

O Departamento do Sistema Integrado de Bibliotecas, ligado à SME, pode recolher os livros mediante agendamento prévio se houver interesse dos doadores. Os contatos devem ser feitos por telefone (16) 3372-2471 ou pelo e-mail: sibi@educacao.saocarlos.sp.gov.br, na internet.

O mote da campanha é “Compartilhe conhecimento e sentimentos”. As bibliotecárias que atuam no SIBISC serão responsáveis pelo recebimento dos livros, pela triagem e pelo processamento dos títulos. Uma parte das doações vai abastecer a unidade do projeto “Geladeira do Saber” que será futuramente instalada no recém-inaugurado Shopping Popular “José Ferreira Mota”. As outras duas unidades da “Geladeira do Saber” já estão disponíveis ao público no Mercado Municipal e na Praça Coronel Sales.

A campanha que vai durar até o fim de 2022. O propósito é promover ainda mais a leitura, encantar o leitor com o prazer da leitura, disponibilizar o maior número de títulos ao cidadão, distribuindo informação para diferentes públicos.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | GCM e PM abordam menor e localizam drogas e dinheiro no bairro Popular
Next: SÃO CARLOS | Festa de São Roque será realizada de 23 a 28 de agosto em Água Vermelha

LEIA TAMBÉM

COROSS5
  • SÃO CARLOS

Festival de Coros reúne 4 mil pessoas e consolida São Carlos no circuito da música coral

Redação 25 de maio de 2026
BOCHAFESC01
  • SÃO CARLOS

FESC entrega cancha de bocha revitalizada e realiza 1ª copa da modalidade em São Carlos

Redação 25 de maio de 2026
interdição
  • SÃO CARLOS

Avenida Francisco Pereira Lopes terá interdição parcial nesta terça para limpeza de lagoa

Redação 25 de maio de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
sc_scmb_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
sc_scmb_banner_350x550px
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Val Construtor se reúne com deputada Márcia Lia para apresentar demandas de Ibaté
  • Festival de Coros reúne 4 mil pessoas e consolida São Carlos no circuito da música coral
  • FESC entrega cancha de bocha revitalizada e realiza 1ª copa da modalidade em São Carlos
  • Avenida Francisco Pereira Lopes terá interdição parcial nesta terça para limpeza de lagoa
  • Trecho da Avenida Paulista será interditado para obras de passarela sobre a linha férrea

Você pode ter perdido

val-lia
  • IBATÉ

Val Construtor se reúne com deputada Márcia Lia para apresentar demandas de Ibaté

Redação 25 de maio de 2026
COROSS5
  • SÃO CARLOS

Festival de Coros reúne 4 mil pessoas e consolida São Carlos no circuito da música coral

Redação 25 de maio de 2026
BOCHAFESC01
  • SÃO CARLOS

FESC entrega cancha de bocha revitalizada e realiza 1ª copa da modalidade em São Carlos

Redação 25 de maio de 2026
interdição
  • SÃO CARLOS

Avenida Francisco Pereira Lopes terá interdição parcial nesta terça para limpeza de lagoa

Redação 25 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}