Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Campanha de vacinação contra sarampo começa na próxima segunda-feira (7)
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Campanha de vacinação contra sarampo começa na próxima segunda-feira (7)

Redação 5 de outubro de 2019
sarampo002

A partir desta segunda-feira (07), a Vigilância Epidemiológica de São Carlos inicia a campanha de vacinação contra o sarampo. A campanha acontece em todo o país até o dia 25 de outubro. O objetivo é vacinar crianças ainda não imunizadas contra a doença.

As doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, estarão disponíveis em todos as unidades de saúde para crianças a partir de 6 meses e com menos de 5 anos.

No sábado (19), haverá o “Dia D”, quando os postos de saúde estarão abertos para facilitar o acesso dos pais e responsáveis. “A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Mantê-la em dia é a melhor forma de prevenção e, por isso, convocamos as mães, pais, familiares e responsáveis para levarem os pequenos aos postos durante esta campanha”, diz a diretora de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Helena Sato.

Ao procurar a unidade de saúde, os pais ou responsáveis devem levar as crianças com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose. “As crianças de seis a onze meses entraram recentemente na campanha devido ao aumento no número de casos de sarampo e também devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário”, informou Kátia Spiller, supervisora da Vigilância Epidemiológica.

A vacina tríplice deve ser aplicada aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela. O Programa Estadual de Imunização prevê que crianças e adultos, com idade entre um ano a 29 anos, devem ter duas doses da vacina contra o sarampo no calendário. Acima desta faixa, até 59 anos, é preciso ter uma dose. Não há indicação para pessoas com mais de 60 anos, pois esse público potencialmente teve contato com o vírus, no passado.

Sarampo no Município

80 casos notificados
20 casos confirmados
39 casos em investigação
21 casos descartados

 


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Chefes de seção e oficiais de gabinete participam de palestra sobre assédio moral
Next: SÃO CARLOS | Tusca realiza ação social neste domingo
BANNER INTERNET_São Carlos_Dezembro_350x3500px_ Região em Destake
Portal Região em Destaque - 350x550
banner_350x550
drogaria2
350x550
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
banner_350x350
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x350

Você pode ter perdido

base fotos site_20251223_174510_0000
  • IBATÉ

Ibaté inicia operação experimental do sistema Muralha Paulista para reforçar a segurança

Redação 23 de dezembro de 2025 0
maternidade01
  • SÃO CARLOS

Clima de Natal leva acolhimento aos bebês da UTI Neonatal da Santa Casa de São Carlos

Redação 23 de dezembro de 2025 0
materinidade
  • SÃO CARLOS

Voluntárias da Maternidade da Santa Casa recebem doação de roupas infantis 

Redação 23 de dezembro de 2025 0
fogos
  • REGIÃO

Prefeituras em Alerta: municípios estão preparados para fiscalizar solturas de fogos neste Natal e Ano Novo?

Redação 23 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Ibaté inicia operação experimental do sistema Muralha Paulista para reforçar a segurança
  • Clima de Natal leva acolhimento aos bebês da UTI Neonatal da Santa Casa de São Carlos
  • Voluntárias da Maternidade da Santa Casa recebem doação de roupas infantis 
  • Prefeituras em Alerta: municípios estão preparados para fiscalizar solturas de fogos neste Natal e Ano Novo?
  • São Carlos registra mais 13 casos positivos de dengue; são mais de 20 mil no ano de 2025
  • UPAs de São Carlos terão horário especial para curativos durante festas de fim de ano

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}