Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Comitê discute medidas mais restritivas para conter a disseminação da Covid-19

Redação 28 de junho de 2021
comite

O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus se reuniu na nesta segunda-feira (28/06) com diversos segmentos da sociedade para propor novas medidas temporárias de prevenção à disseminação da COVID-19.

Durante a reunião o coordenador do Comitê, Mateus de Aquino, juntamente com o secretário de Saúde, Marcos Palermo, apresentou números da doença no município, como a média móvel de novos casos confirmados, a evolução dos casos, total de casos por mês que em junho já chegou a 2.875, total de mortes que já chegou a 76 somente neste mês, a situação da ocupação de UTI/SUS e a vacinação contra a COVID-19 na cidade que já ultrapassou 137 mil doses aplicadas.

A indicação do Comitê Emergencial é que as medidas devem ser ainda mais restritivas devido ao aumento de novos casos no município. As recomendações serão repassadas ao prefeito Airton Garcia e dizem respeito a redução no horário do comércio e no horário de atendimento presencial nos mercados, supermercados (varejistas e atacadista), bem como de atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante e lojas de conveniência), hoje permitido até às 20h.

A redução no horário das academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, parques e clubes foi outro tema discutido.

A redução na capacidade máxima de ocupação que está em 40% também foi uma das propostas do Comitê. “Continuamos nos baseando na média móvel de casos que aumentou de 118 para 168,43. Também utilizamos o índice de ocupação de leitos UTI/SUS que se mantém alto desde o início de junho, sempre acima de 90%, alias na maioria dos dias ultrapassa 97%. Para conseguirmos frear a contaminação é preciso muita união. A responsabilidade está nas mãos de todos”, explica Mateus de Aquino, coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e secretário de Comunicação.

Marcos Palermo, secretário de Saúde, afirmou que não basta somente abrir mais leitos de UTI ou enfermaria e sim trabalhar para conter a disseminação da doença. “Claro que temos que atender quem está infectado, mas precisamos conscientizar as pessoas da importância dos protocolos sanitários, do distanciamento e da vacinação. Nesse momento é preciso recuar, impor mediadas mais restritivas, para depois continuarmos avançando. A flexibilização depende da atitude de todos”, avalia Palermo, lembrando que o Hospital Universitário (HU/UFSCar) deve instalar 6 novos leitos de UTI para COVID-19.

“Estamos prontos para intensificar, se necessário, mais a fiscalização. Já intensificamos as operações para evitar aglomerações e também conscientizar a população que a pandemia não acabou e que continua necessário o cumprimento de todos os protocolos sanitários. Infelizmente as pessoas continuam não comprimindo as medidas necessárias para o enfrentamento da doença com a realização de festas e aglomerações em vias públicas”, alerta o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini.

Em São Carlos as denúncias de aglomerações devem ser realizadas no telefone 153 da Guarda Municipal.

Todas as medidas discutidas pelo Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus serão apresentadas ao prefeito Airton Garcia ainda nesta terça-feira (29/06), se as restrições forem aprovadas um novo decreto deve ser editado pelo município.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: ARARAQUARA | Força-tarefa supera 10,7 mil abordagens em blitze e barreiras sanitárias durante ‘lockdown’
Next: 128 ANOS | Escola Municipal Julio Benedicto Mendes conta a história de Ibaté

LEIA TAMBÉM

SIM
  • SÃO CARLOS

São Carlos oferece desconto em juros e multas para empreendedores regularizarem débitos

Redação 16 de setembro de 2026
tusca
  • SÃO CARLOS

Não é um DJ. É um movimento: Submundo 808 é o Showcase confirmado para o Corso TUSCA 2026

Redação 16 de setembro de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra 418 casos de dengue em 2026; boletim aponta queda de 98%

Redação 16 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515374
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515373
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515372
Jornal-Ruscito---2026-09-09T151537
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • São Carlos oferece desconto em juros e multas para empreendedores regularizarem débitos
  • Não é um DJ. É um movimento: Submundo 808 é o Showcase confirmado para o Corso TUSCA 2026
  • São Carlos registra 418 casos de dengue em 2026; boletim aponta queda de 98%
  • SAAE entrega mais de 30 kg de tampinhas à Santa Casa de São Carlos
  • APIMENTANDO: voto secreto e bate-boca esquentam a Câmara de Ibaté

Você pode ter perdido

SIM
  • SÃO CARLOS

São Carlos oferece desconto em juros e multas para empreendedores regularizarem débitos

Redação 16 de setembro de 2026
tusca
  • SÃO CARLOS

Não é um DJ. É um movimento: Submundo 808 é o Showcase confirmado para o Corso TUSCA 2026

Redação 16 de setembro de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra 418 casos de dengue em 2026; boletim aponta queda de 98%

Redação 16 de setembro de 2026
sta-tampinha
  • SÃO CARLOS

SAAE entrega mais de 30 kg de tampinhas à Santa Casa de São Carlos

Redação 16 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • São Carlos oferece desconto em juros e multas para empreendedores regularizarem débitos 16 de setembro de 2026
  • Não é um DJ. É um movimento: Submundo 808 é o Showcase confirmado para o Corso TUSCA 2026 16 de setembro de 2026
  • São Carlos registra 418 casos de dengue em 2026; boletim aponta queda de 98% 16 de setembro de 2026
  • SAAE entrega mais de 30 kg de tampinhas à Santa Casa de São Carlos 16 de setembro de 2026
  • APIMENTANDO: voto secreto e bate-boca esquentam a Câmara de Ibaté 16 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}