Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | A Copa do Mundo vem aí: sua empresa está preparada?
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | A Copa do Mundo vem aí: sua empresa está preparada?

Redação 11 de abril de 2018
acisc

ACISC orienta lojistas para planejar ações e promoções para incrementar as vendas no período.

A Copa do Mundo acontece a cada quatro anos e em 2018, o campeonato será na Rússia entre os dias 4 de junho e 15 de julho. Apesar da diferença de fuso-horário, as primeiras partidas da seleção acontecerão durante o horário comercial. Com isso, o tema futebol certamente será o assunto principal nas rodas de conversa entre amigos, familiares e nos ambientes de trabalho.

Dentro deste contexto, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), orienta empresários e lojistas para que planejem ações e promoções para incrementar as vendas no período do evento. “O brasileiro é festivo e gosta de futebol. Então orientamos os empresários e lojistas que entrem no clima e vejam a Copa como uma oportunidade para desenvolver ações que atraiam os consumidores. Seja decorando suas fachadas e vitrines com o tema, e também oferecendo descontos exclusivos durante o período do evento”, explica o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

A última Copa do Mundo aconteceu no Brasil e o evento gerou cerca de R$ 30 bilhões à economia brasileira, de acordo com a estimativa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). “É um evento que gera grande demanda no setor de alimentação, bares principalmente, setor de eletroeletrônicos, que aumentam as vendas de TV’s e home theater, setor de móveis também é beneficiado pela empolgação dos torcedores, entre outros setores”, disse.

Confira algumas dicas de ações para incrementar o ponto-de-venda, atrair clientes e ampliar as vendas durante a Copa do Mundo:

BARES E RESTAURANTES:

– Instale projetores ou TV’s para transmitir as partidas.

– Crie um cardápio temático (pratos com edição limitada e exclusiva para a Copa).

– Crie drinks com referências ao futebol ou às cores do Brasil.

– Crie combos promocionais para quem assistir aos jogos no estabelecimento.

– Treine a equipe para atender com qualidade os clientes em clima de festa e descontração.

LOJAS DE ROUPAS E ACESSÓRIOS / PERFUMARIA E COSMÉTICOS:

– Enfeite a vitrine e a loja com o tema de futebol (Ex.: balões e bandeirinhas).

– Coloque em destaque produtos nas cores verde e amarela.

– Ofereça descontos exclusivos. (Ex.: 10% de desconto em determinado produto ou serviço para cada gol que a seleção Brasileira fizer em uma partida).

– Invista em ações de marketing (redes sociais, folhetos, cartazes, revistas).

– Treine a equipe para atender com qualidade os clientes em clima de festa e descontração.

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: IBATÉ | Cofix Ferragens em Geral trás novidades: Refletores Slim da UP LED
Next: SÃO CARLOS | Lobbe Neto destina recursos para projeto social da São Nicolau de Flüe
Jornal-Ruscito-(6)-1
Jornal-Ruscito-(6)-2
Jornal-Ruscito-(6)-3
Jornal-Ruscito-(6)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

TREINAMENTO1
  • SÃO CARLOS

São Carlos promove capacitação para servidores da saúde sobre tratamento de feridas

Redação 26 de agosto de 2025
ROSELEI-DESTAKE
  • SÃO CARLOS

Prefeito interino, Roselei Françoso, participa de entrevista na São Carlos FM

Redação 26 de agosto de 2025
unimed
  • SÃO CARLOS

Unimed São Carlos realiza plantio de araucárias na Praça Brasil

Redação 26 de agosto de 2025
drogas2608-1
  • POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em apartamento no bairro São Carlos VIII

Redação 26 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • São Carlos promove capacitação para servidores da saúde sobre tratamento de feridas
  • Prefeito interino, Roselei Françoso, participa de entrevista na São Carlos FM
  • Unimed São Carlos realiza plantio de araucárias na Praça Brasil
  • Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em apartamento no bairro São Carlos VIII
  • Câmara de Ibaté aprova indicação de Gilmar Santos para criação de Polo Comercial Industrial
  • Mulher é detida por tráfico de drogas pela Guarda Municipal de Ibaté

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}