Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | EMEB Janete Maria Martinelli Lia será reformada e ampliada
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | EMEB Janete Maria Martinelli Lia será reformada e ampliada

Redação 27 de agosto de 2019
EMEB_Janete_Lia-106

A ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Janete Maria Martinelli Lia, localizada na rua Paraná, nº 700, no Jardim Pacaembu, foi assinada nesta segunda-feira (26/8), pelo prefeito Airton Garcia e pelo secretário de Educação, Nino Mengatti.

Ampliação do refeitório, ampliação da cobertura do pátio externo, construção de uma nova sala de aula, construção de duas novas hortas, construção de novo playground, instalação de manta aluminizada e forro de PVC no pátio interno, implantação de novo bebedouro, substituição de dois toldos por coberturas metálicas e instalação de piso tátil são os serviços que serão realizados na escola a partir do dia 2 de setembro.

“O investimento será de R$ 275.802,69 com recursos do próprio município. A empresa vencedora do processo licitatório tem 180 dias para finalizar todos os serviços”, garante o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Perionti.

A EMEB Janete Maria Martinelli Lia atende hoje 181 alunos matriculados do 1º ao 5º ano, sendo que 47 alunos do 1º ano são atendidos em jornada de tempo integral. “A partir do próximo ano, além dos alunos dos primeiros anos, também serão atendidos em tempo integral os estudantes matriculados no segundo ano. A previsão é de que em 2023 todos tenham sua jornada de aula ampliada”, disse o diretor da EMEB, José Maria Loureiro Diniz.

Para o prefeito Airton Garcia investir em educação é investir no futuro do país. “Estamos construindo novas escolas, mas também estamos investindo na melhoria das já existentes, inclusive fazendo pequenas ampliações nas que ainda tem capacidade para absorver novos alunos. Eu sempre falo que o caminho para a solução dos problemas do Brasil é a educação. Hoje, investimos mais do que a lei determina na área da educação. Estamos no caminho certo para zerar o déficit de vagas em todas as faixas etárias na rede municipal de São Carlos”, finalizou.

Já o secretário de Educação disse que essa é a sexta EMEB que está sendo reformada pela atual administração. “Quando assumi a educação a primeira coisa que fizemos aqui foi recuperar o Ginásio do Pacaembu, anexo a escola e que estava fechado. Agora vamos trabalhar no prédio da escola com a realização de vários serviços, sempre pensando em proporcionar o desenvolvimento pleno dos estudantes. Também já estamos trabalhando no processo licitatório e a próxima escola a receber uma grande reforma é a EMEB Antônio Stella Moruzzi, localizada no Tangará. A nossa intenção é até o próximo ano reformar as nove EMEBS, além dos Centros Municipais de Educação Infantil que também estamos melhorando, inclusive recuperando as piscinas”, finaliza Nino Mengatti.

O município oferece hoje mais de 15 mil vagas em 58 unidades escolares, sendo 48 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS), 9 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) e 1 Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA).

NOVAS ESCOLAS

A Prefeitura também está construindo 4 novas escolas, sendo 2 no Eduardo Abdelnur (CEMEICarminda Nogueira de Castro Ferreira com capacidade para atender 200 alunos na educação infantil na faixa etária de 0 a 6 anos e a EMEB Ulysses Ferreira Picollo que está sendo construída em parceria com a Caixa Econômica Federal e vai atender 780 alunos no ensino fundamental), 1 no Araucária (EMEB Alcir Afonso Leopoldino com capacidade para atender de 200 alunos do primeiro ao quinto ano) e 1 no Planalto Verde (CEMEI Flávio Aparecido Ciaco com capacidade para atender 260 alunos da educação infantil na faixa etária de 0 a 6 anos).

Também participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras da unidade escolar os vereadores Azuaite Martins de França e Daniel Lima, o secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, Leandro Severo, chefe de gabinete da SME, Cilmara Seneme Ruy, diretora pedagógica da SME, além de funcionários, professores e pais de alunos.

[sp_wpcarousel id=”45377″]

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Unidade Básica de Saúde da Redenção é reformada e ampliada
Next: IBATÉ | Condenado pela Justiça é capturado pela Polícia Militar em loja no Centro

LEIA TAMBÉM

curso
  • SÃO CARLOS

Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
CIDINHA
  • SÃO CARLOS

Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
TCESP
  • SÃO CARLOS

Tribunal de Contas nega suspensão de licitação da merenda escolar em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos
  • Val Construtor pede limpeza de terreno e demolição de imóvel abandonado em Ibaté
  • Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos
  • Peças de carro furtado são encontradas em casa no Antenor Garcia; dois homens são conduzidos à CPJ
  • Tribunal de Contas nega suspensão de licitação da merenda escolar em São Carlos

Você pode ter perdido

curso
  • SÃO CARLOS

Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
val003
  • IBATÉ

Val Construtor pede limpeza de terreno e demolição de imóvel abandonado em Ibaté

Redação 12 de março de 2026
CIDINHA
  • SÃO CARLOS

Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
pecas
  • POLÍCIA

Peças de carro furtado são encontradas em casa no Antenor Garcia; dois homens são conduzidos à CPJ

Redação 12 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}