Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Guarda Municipal realiza treinamento para uso do Sinesp
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Guarda Municipal realiza treinamento para uso do Sinesp

Redação 24 de outubro de 2022
gcmsc

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e a Guarda Municipal de São Carlos iniciaram nesta segunda-feira (24/10), na Fundação Educacional São Carlos (FESC), o segundo treinamento de uso do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp), para agentes de 14 cidades de São Paulo.

O Sinesp é uma plataforma de informações integradas criada através pela Lei nº 12.681, de 04 de julho de 2012, com a finalidade de armazenar, tratar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas com segurança pública, sistema prisional e execução penal, enfrentamento do tráfico de crack e outras drogas ilícitas.

A abertura do curso foi realizada pelo comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michel Yabuki e pelo chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de São Carlos, coronel Paulo Belonci. “São Carlos é credenciado para capacitar outras cidades porque é considerado referência estadual no uso do Sinesp. A experiência nos possibilita treinar outros agentes de segurança”, disse Belonci.

Dentre as soluções de Tecnologia da Informação desenvolvidas e fornecidas aos integrantes do Sinesp, destacam-se: Sinesp PPe – Procedimentos Policiais Eletrônicos, Sinesp CAD – Central de Atendimento e Despacho, Sinesp Integração – Integração de soluções de Tecnologia da Informação, Sinesp Infoseg – Pesquisa Inteligente de acesso restrito (Indivíduos, Veículos e Armas), Sinesp Cidadão – Pesquisa de dados públicos (Indivíduos, Veículos e Armas),  Sinesp InfoGGI – Monitoramento dos Gabinetes de Gestão Integrada,   Sinesp Análise – Análise de dados e informações (Tabelas, Gráficos, Mapas e Painéis), Rede Sinesp – Rede de comunicação e integração entre profissionais de Segurança Pública e o Suporte Sinesp (2º Nível) – Unidade responsável pela interlocução entre a equipe de 1º Nível (primeiro atendimento ao usuário), as equipes técnicas de cada solução (Sinesp PPe, Sinesp CAD, etc) e a equipe de 3º Nível (Centro de Comando Serpro).

Este é o segundo treinamento realizado em São Carlos. Em março agentes da Guarda Municipal de São Carlos e de outros 23 municípios que assinaram o Termo de Cooperação Intermunicipal, passaram por capacitação. Na ocasião 50 guardas participaram das atividades.

“Nossa participação pioneira e integração no uso dos sistemas nos possibilitam atuar como ponto focal e polo de treinamento em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública”, destacou o comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki.

Estão participando guardas de Araçariguama, Araraquara, Borborema, Cotia, Embu das Artes, Espírito Santo do Pinhal, Iracemápolis, Itapecerica da Serra, Leme, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Taiaçu e Vargem Grande do Sul.

“É um sistema do Ministério da Justiça que é uma Central de Atendimento e Despacho, São Carlos é pioneira neste convênio que foi feito com o estado de São Paulo, porém outros estados também acabaram aderindo. Já fizemos o primeiro treinamento com 24 cidades e 50 Guardas Municipais que se tornaram agentes multiplicadores. Hoje estamos dando início a outro treinamento com mais quatorze cidades, aonde 30 agentes serão capacitados para levar esse conhecimento a guardas de outras cidades”, explicou o comandante da GM.

O treinamento termina somente na próxima quinta-feira (27/10). A carga horária é de 8h diárias de capacitação.

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: SÃO CARLOS | ACISC e CME homenageiam Presidentes
Next: OPORTUNIDADE | Tecumseh divulga Programa de Estágio 2023 em São Carlos 

RELACIONADAS

COMERCIANTE DO ANO
  • SÃO CARLOS

Protegido: Câmara de São Carlos homenageia comerciantes que fazem a diferença no desenvolvimento da cidade

Redação 4 de agosto de 2025
netto
  • SÃO CARLOS

Netto Donato rebate críticas de Newton Lima e cobra atuação do ex-prefeito em favor de São Carlos

Redação 4 de agosto de 2025
saae0408-1
  • SÃO CARLOS

SAAE interdita ruas no centro de São Carlos para manutenção na rede de esgoto

Redação 4 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

COMERCIANTE DO ANO
  • SÃO CARLOS

Protegido: Câmara de São Carlos homenageia comerciantes que fazem a diferença no desenvolvimento da cidade

Redação 4 de agosto de 2025
netto
  • SÃO CARLOS

Netto Donato rebate críticas de Newton Lima e cobra atuação do ex-prefeito em favor de São Carlos

Redação 4 de agosto de 2025
saae0408-1
  • SÃO CARLOS

SAAE interdita ruas no centro de São Carlos para manutenção na rede de esgoto

Redação 4 de agosto de 2025
ELTONN
  • SÃO CARLOS

Vereador de São Carlos pede sindicância para apurar morte de paciente na UPA Vila Prado

Redação 4 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}