Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • POLÍTICA
  • SÃO CARLOS | Lucão recebe Paulo Gullo: em pauta, reivindicações do comercio varejista
  • POLÍTICA

SÃO CARLOS | Lucão recebe Paulo Gullo: em pauta, reivindicações do comercio varejista

Redação 14 de janeiro de 2019
GULLO

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (14) a visita do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, que cumprimentou o presidente e a Mesa Diretora para a gestão 2019-2020. Na oportunidade, Gullo apresentou reivindicações do comércio local no âmbito da administração municipal. Participaram do encontro o vereador Robertinho Mori Roda (PSDB), 1o vice-presidente da Câmara, e o Diretor Legislativo, Netto Donato.

Uma nova regulamentação para feiras itinerantes e a instalação do escritório da Jucesp (Junta do Comércio do Estado de São Paulo) estiveram em pauta durante a reunião. Paulo Roberto Gullo, que também é vice-presidente da Federação do Comércio do Estado, presidente do Conselho Municipal de Emprego e conselheiro titular do SESC, solicitou apoio do Legislativo para que tenha andamento um projeto de lei para regulamentar a questão das feiras itinerantes, substituindo a legislação anterior, cujos dispositivos datam de 1997 e 2002. Desde junho de 2017, o Sincomercio aguarda a nova regulamentação.

Um anteprojeto relativo ao tema foi elaborado pela  Fecomercio SP, com base na experiência positiva de várias cidades paulistas. Lucão Fernandes recebeu o anteprojeto e de pronto o encaminhou ao diretor Legislativo, Netto Donato, para estudo e adequações necessárias.

ESCRITÓRIO DA JUNTA COMERCIAL – Outro assunto tratado – a transformação do Posto Regional Oficial da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp)  em Escritório Regional – é tema de tratativas entre o Sincomércio local e a Jucesp desde 2015 e, para que a alteração se efetive,  é necessário que a Prefeitura fique responsável pela contratação dos  assessores que atuarão nesse escritório.

Paulo Gullo explicou que o Posto da Jucesp foi instalado em São Carlos há 20 anos e a implantação do Escritório Regional agilizará o atendimento de demandas de contadores, advogados e indústrias.  Os municípios de Rio Claro e Araraquara com número menor de habitantes em relação a São Carlos, já contam com escritórios regionais da Jucesp instalados. O presidente do Sincomércio fez um apelo para que a Câmara Municipal apoie a reivindicação.

DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO– O presidente Lucão Fernandes destacou sua satisfação em receber o dirigente classista e enalteceu o trabalho de Paulo Gullo em prol do comércio e do desenvolvimento da cidade. Destacou a necessidade de que as feiras itinerantes atuem dentro da legalidade e que o espaço do comércio local seja respeitado.

Lucão também manifestou  apoio à transformação do Posto da Jucesp, entendendo que São Carlos deva ser contemplada o quanto antes com o Escritório Regional, que facilitará o andamento dos processos e beneficiará  a criação de empregos em nossa cidade. A Lei Municipal nº 16.059 de 2012, em vigor, autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Estado de São Paulo para instalação do escritório regional da Junta em São Carlos. Durante a reunião o presidente do Sincomércio também abordou a proposta de reestruturação física no comércio da região central da cidade, principalmente com a abertura do calçadão da  rua General Osório.

Post navigation

Previous: ANIVERSÁRIO | Studio de Danças Aline Hensser comemora 10 anos com promoção imperdível!!
Next: IBATÉ | Miguel Henrique realiza sonho com presença da PM no seu aniversário

LEIA TAMBÉM

plantaopolicial
  • POLÍTICA

Força Tática captura procurado por homicídio em São Carlos

Redação 10 de abril de 2025
policia
  • DESTAKE

Procurado pela Justiça é preso em Operação no Jardim América

Redação 17 de julho de 2024
PSX_547
  • DESTAKE

Força Tática prende jovem por porte de arma no Antenor Garcia

Redação 7 de abril de 2024
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(24)-4
Jornal-Ruscito-(24)-3
Jornal-Ruscito-(24)-2
Jornal-Ruscito-(24)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Homem é encontrado ferido em praça central e morre após socorro em Ibaté
  • Guarda municipal explica disparos após ataque de cachorro em Praça de Ibaté
  • Gilmar Santos agradece início de obra para levar água ao conjunto de chácaras em Ibaté
  • São Carlos convoca aprovados para matrícula no curso de formação da Guarda Municipal
  • PSDB de Ibaté se movimenta para 2026 com Édison Fernando e Ivani do Cruzado

Você pode ter perdido

praca
  • POLÍCIA

Homem é encontrado ferido em praça central e morre após socorro em Ibaté

Redação 17 de abril de 2026
caes
  • POLÍCIA

Guarda municipal explica disparos após ataque de cachorro em Praça de Ibaté

Redação 17 de abril de 2026
agua02
  • IBATÉ

Gilmar Santos agradece início de obra para levar água ao conjunto de chácaras em Ibaté

Redação 17 de abril de 2026
guarda
  • SÃO CARLOS

São Carlos convoca aprovados para matrícula no curso de formação da Guarda Municipal

Redação 17 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}