Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Prefeitura inaugura Praça e Academia Adaptada na região do SESC
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Prefeitura inaugura Praça e Academia Adaptada na região do SESC

Redação 29 de agosto de 2023
ACADEMIA2

Com a presença do secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Marcos da Costa, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, inaugurou na manhã desta terça-feira (29/08), a Área de Lazer “José Horácio Fabbri Petrilli” e da Academia Adaptada, às margens da avenida Comendador Alfredo Maffei, nas imediações do SESC.

A Academia Adaptada possui seis aparelhos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e foi instalada com recursos do Programa “Cidade Acessível”, como resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de São Carlos e o Governo do Estado de São Paulo. O espaço possui máquinas para exercícios musculares. “A academia adaptada é um importante instrumento de inclusão para que pessoas com e sem deficiência se integrem e pratiquem exercícios físicos adequadamente”, destacou o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Marcos Costa falou, ainda, que São Carlos poderá receber outros programas da sua pasta. “O Cidade Acessível prevê investimentos nas áreas de esportes, lazer, infraestrutura, educação e acessibilidade, de forma que os municípios paulistas se tornem mais inclusivos”.

De acordo com os índices da Base de Dados da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a cidade de São Carlos possui 17,8 mil pessoas com deficiência. Desse total, 35% têm deficiência visual, 35% deficiência motora, 15% deficiência intelectual e 15% deficiência auditiva.

Lucinha Garcia, secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, agradeceu ao Governo do Estado por atender São Carlos. “Já recebemos recursos e montamos o playground adaptado destinado às pessoas com deficiência (PCDs) no Parque do Kartódromo, duas vans adaptadas, seis cadeiras de trilha e três cadeiras anfíbias do Governo do Estado. Em breve, vamos instalar outra academia adaptada no bairro Itamaraty. Com isso garantimos mais espaços adequados para as pessoas com deficiência e mais qualidade de vida”, disse a secretária.

Em nome do prefeito Airton Garcia, o secretário de Governo, Netto Donato, também agradeceu Marcos da Costa. “Além de trazer bem-estar, por causa do exercício, a academia adaptada ao ar livre configura-se como um espaço de convivência, de inclusão. Nossa busca é incessante, pois a atividade física é essencial. A contrapartida municipal foi a construção da praça para fixação dos equipamentos. O trabalho foi feito pela nossa Secretaria de Serviços Públicos. A proposta do prefeito é promover inclusão e acessibilidade nas áreas de lazer”, finalizou Netto.

Os aparelhos são resultado de um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado que efetuou o repasse de R$ 102 mil para aquisição de acessórios para as pessoas com deficiência. A Prefeitura também injetou mais R$ 21 mil em contrapartida.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, os vereadores Bruno Zancheta, Ubirajara Teixeira (Bira), Lucão Fernandes, Laíde Simões, Robertinho Mori e Elton Carvalho, o vice-prefeito Edson Ferraz, os secretários Marcelo Targas (Serviços Públicos), Samir Gardini (Segurança Pública), Roseli Françoso (Educação), Danieli Valenti (Trabalho, Emprego e Renda), Walcinyr Bragatto (Administração Regional) e Cesar Maragno (Transporte e Trânsito), o chefe de gabinete do SAAE, José Augusto Santana, o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o presidente da OAB, Renato Barros, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Margarida Néo Roncon e familiares de José Horácio Fabbri Petrilli que dá o nome a Praça, uma indicação do vereador Bruno Zancheta.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | ACSs participam de capacitação sobre controle e prevenção do escorpião/escorpionismo
Next: IBATÉ | Correios anuncia implantação de CEP por logradouro na cidade

LEIA TAMBÉM

eder
  • SÃO CARLOS

Condenado pelos atos de 8 de janeiro, morador de São Carlos morre na Argentina

Redação 28 de março de 2026
fiscalizacao
  • SÃO CARLOS

Operação do GGIM fiscaliza bares, emite notificações e interdita estabelecimento por irregularidades

Redação 28 de março de 2026
bruno02
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe nova ambulância viabilizada por articulação do vereador Bruno Zancheta

Redação 28 de março de 2026
sc_dengue_banner_350x350px
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x350
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
sc_dengue_banner_350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Homem baleado no Cruzeiro do Sul morre durante socorro em São Carlos
  • Suspeito foge ao ver viatura e abandona drogas no Jardim Cruzado, em Ibaté
  • Condenado pelos atos de 8 de janeiro, morador de São Carlos morre na Argentina
  • Operação do GGIM fiscaliza bares, emite notificações e interdita estabelecimento por irregularidades
  • Atletas de Ibaté disputam neste sábado o 32º Circuito de Atletismo da Juventude em Sertãozinho

Você pode ter perdido

morte
  • POLÍCIA

Homem baleado no Cruzeiro do Sul morre durante socorro em São Carlos

Redação 28 de março de 2026
drogasaaa
  • POLÍCIA

Suspeito foge ao ver viatura e abandona drogas no Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 28 de março de 2026
eder
  • SÃO CARLOS

Condenado pelos atos de 8 de janeiro, morador de São Carlos morre na Argentina

Redação 28 de março de 2026
fiscalizacao
  • SÃO CARLOS

Operação do GGIM fiscaliza bares, emite notificações e interdita estabelecimento por irregularidades

Redação 28 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}