Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza caminhada pela conscientização do autismo no sábado

Evento promovido pela Prefeitura terá caminhada no centro, atividades recreativas, serviços públicos e emissão do Cartão Mais Acesso para pessoas com TEA
Redação 7 de abril de 2026
AUTISMOAV

A Prefeitura de São Carlos promove no próximo sábado, 11 de abril, das 8h30 às 12h, uma caminhada em alusão ao Mês de Conscientização do Autismo. Com o tema “Caminhar, Brincar e Incluir: venha viver esse momento!”, a ação pretende mobilizar a população em torno do debate sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), reforçando a importância da inclusão social e do acolhimento às pessoas autistas e suas famílias.

A programação começa às 8h30, com concentração na Praça Coronel Salles. Às 9h, os participantes seguem em caminhada pela Avenida São Carlos até a Praça dos Voluntários. A proposta é reunir representantes de instituições, secretarias municipais e a comunidade em geral em um ato público de conscientização e valorização da diversidade.

A partir das 9h20, a Praça dos Voluntários receberá uma série de atividades gratuitas voltadas principalmente às famílias e às pessoas com TEA. Estão previstas atrações recreativas para o público infantil, distribuição de algodão-doce e pipoca, além do Trenzinho Azul, em uma programação pensada para unir lazer, convivência e sensibilização social.

O evento também contará com a participação de diferentes secretarias municipais. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia estará presente com a Secretaria Itinerante, oferecendo informações sobre vagas de emprego e cursos profissionalizantes. Já a Secretaria Municipal de Saúde realizará orientações e atividades educativas de combate à dengue, ampliando o alcance dos serviços prestados à população durante a ação.

Durante a programação, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesportos fará ainda a emissão do Cartão Mais Acesso. Para solicitar o documento, os interessados deverão apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e laudo médico. Segundo o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, Rafael Almeida, a iniciativa busca ampliar a conscientização e fortalecer a inclusão. “Será um momento de chamar a atenção da sociedade para a causa do autismo, promovendo também a convivência e o acolhimento, com atividades voltadas às crianças e às pessoas com autismo”, afirmou.

 

 

 

 


Post navigation

Previous: Nota de repúdio da Diocese de São Carlos critica falas de jornalista e cobra respeito às religiões
Next: São Carlos inicia reforma de praças esportivas e prevê melhorias em quatro estádios

LEIA TAMBÉM

ivone-oab2
  • SÃO CARLOS

ACISC recebe representantes da OAB São Carlos e convite oficial para o 2º Congresso Jurídico

Redação 20 de outubro de 2026
Congresso OAB São Carlos 2026 debate inteligência artificial e trabalho
  • SÃO CARLOS

OAB São Carlos promove II Congresso Jurídico nos dias 22 e 23 de outubro

Redação 20 de outubro de 2026
sim_2
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos promove mutirão para negociação de dívidas municipais a partir do dia 26

Redação 19 de outubro de 2026
vertical-lateral-350x550
WEB-BANNER-REGIÃO-EM-DESTAKE-SÃO-CARLOS-MAIS-BONITA-350X350P
mix-lateral
Banner-REGIÃO-EM-DESTAKE-vertical-lateral-350x550px
rodeio-lateral
WEB-BANNER-REGIÃO-EM-DESTAKE-SÃO-CARLOS-MAIS-BONITA-350X550P
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
quadrado-lateral-350x350
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33 (2)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33 (1)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32 (2)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32 (1)
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(16)-4
Jornal-Ruscito-(16)-3
Jornal-Ruscito-(16)-2
Jornal-Ruscito-(16)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • ACISC recebe representantes da OAB São Carlos e convite oficial para o 2º Congresso Jurídico
  • Servidora pública de Ibaté, condenada por furto, ameaça e perseguição, é presa em São Carlos
  • GCM encontra 61 porções de drogas escondidas dentro de cano próximo a praça em Ibaté
  • OAB São Carlos promove II Congresso Jurídico nos dias 22 e 23 de outubro
  • Elizeu do Cruzado conquista lombofaixas para garantir mais segurança no Jardim Cruzado

Você pode ter perdido

ivone-oab2
  • SÃO CARLOS

ACISC recebe representantes da OAB São Carlos e convite oficial para o 2º Congresso Jurídico

Redação 20 de outubro de 2026
delegacia-ibate-5
  • POLÍCIA

Servidora pública de Ibaté, condenada por furto, ameaça e perseguição, é presa em São Carlos

Redação 20 de outubro de 2026
drogas2010
  • POLÍCIA

GCM encontra 61 porções de drogas escondidas dentro de cano próximo a praça em Ibaté

Redação 20 de outubro de 2026
Congresso OAB São Carlos 2026 debate inteligência artificial e trabalho
  • SÃO CARLOS

OAB São Carlos promove II Congresso Jurídico nos dias 22 e 23 de outubro

Redação 20 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • ACISC recebe representantes da OAB São Carlos e convite oficial para o 2º Congresso Jurídico 20 de outubro de 2026
  • Servidora pública de Ibaté, condenada por furto, ameaça e perseguição, é presa em São Carlos 20 de outubro de 2026
  • GCM encontra 61 porções de drogas escondidas dentro de cano próximo a praça em Ibaté 20 de outubro de 2026
  • OAB São Carlos promove II Congresso Jurídico nos dias 22 e 23 de outubro 20 de outubro de 2026
  • Elizeu do Cruzado conquista lombofaixas para garantir mais segurança no Jardim Cruzado 20 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}