Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • São Carlos recebe 430 doses da vacina Spikevax Monovalente contra Covid
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe 430 doses da vacina Spikevax Monovalente contra Covid

Redação 26 de julho de 2024
vacina

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que recebeu mais 430 doses da vacina Spikevax monovalente contra COVID-19. O imunizante começou a ser aplicado em maio, quando a cidade recebeu 3.015 doses da vacina do laboratório Moderna que traz a subvariante ômicron XBB 1.5. Na segunda remessa o município recebeu 2.192 doses, porém já estava em falta nas salas de vacinação da rede municipal.

Neste momento apenas pessoas do grupo prioritário que abrange crianças entre 6 meses a 4 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, pessoas a partir de 5 anos com comorbidades, pessoas em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores do sistema de privação de liberdade, jovens cumprindo medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua podem receber o imunizante.

A recomendação de uso da vacina COVID-19 Monovalente (XBB), nos grupos prioritários não está condicionada à existência de esquemas prévios de vacinação contra a COVID-19 (cepas originais). Qualquer pessoa do grupo prioritário está apta a receber a vacina COVID-19 Monovalente (XBB), independente, de ter tomado uma ou cinco doses prévias.

Pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e imunocomprometidos têm indicação de 2 doses da vacina COVID-19 monovalente-XBB com intervalo de seis meses entre elas; para as demais pessoas do público prioritário, o intervalo é anual.

De acordo com Denise Martins, diretora de Vigilância em Saúde, as 430 doses já foram distribuídas nas unidades de saúde. “Como recebemos poucos imunizantes, cada unidade básica de saúde e unidade de saúde da família recebeu entre 20 a 30 doses. A Diretoria Regional de Saúde de Araraquara ficou de nós liberar mais 400 doses na próxima semana”, confirma a diretora.

A vacinação é realizada nas unidades básicas de saúde (UBS’s) e unidades de saúde da família (USF’s), com exceção da USF Aracy – Equipe II, USF São Rafael, USF Itamarati e UBS São José, que passam por reforma, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30. Para receber a vacina basta levar um documento oficial com foto e a caderneta de vacinação.

VARICELA

O Departamento de Vigilância em Saúde também confirmou o recebimento de mais 200 doses da vacina da Varicela, imunizante que também estava em falta. O imunizante está disponível somente nas seguintes unidades: UBS Azulville, UBS Aracy, USF Jardim São Carlos, UBS Santa Felícia, USF Jockey Clube/Guanabara e UBS Vila Nery.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: Guarda Municipal realiza operação em area de preservação ambiental
Next: Confira o cronograma de limpeza, poda e supressão de árvores 

LEIA TAMBÉM

serginho
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT

Redação 18 de janeiro de 2026
ORGAOS03
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos realiza primeira captação de órgãos do ano com doação de coração

Redação 18 de janeiro de 2026
areia02
  • SÃO CARLOS

Secretaria de Educação inicia troca das caixas de areia nas escolas municipais

Redação 17 de janeiro de 2026
drogaria2
ruscito-1
ruscito-2
ruscito-3
ruscito-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos
  • Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos
  • Santa Casa de São Carlos realiza primeira captação de órgãos do ano com doação de coração

Você pode ter perdido

serginho
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT

Redação 18 de janeiro de 2026
trovao
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos

Redação 18 de janeiro de 2026
kleber-oliveira
  • GERAL

Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo

Redação 18 de janeiro de 2026
leo
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos

Redação 18 de janeiro de 2026

NOTÍCIAS RECENTES

  • Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT 18 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos 18 de janeiro de 2026
  • Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo 18 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos 18 de janeiro de 2026
  • Santa Casa de São Carlos realiza primeira captação de órgãos do ano com doação de coração 18 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}