Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Secretário de Fazenda apresenta dados da execução orçamentária na Câmara
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Secretário de Fazenda apresenta dados da execução orçamentária na Câmara

Redação 24 de fevereiro de 2023
FISCAL01

Em cumprimento a Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e atendendo ao convite da Câmara Municipal, o secretário municipal de Fazenda, Mário Luiz Duarte Antunes, participou na manhã de sexta-feira (24/02) de uma Audiência Pública para demonstração e avaliação das metas orçamentárias, arrecadação e despesas, referentes ao 3º quadrimestre do exercício de 2022.

O secretário apresentou um relatório resumido da execução orçamentária do município referente às despesas correntes, de capital, reserva de contingência, despesas intraorçamentárias, demonstrativo de restos a pagar da Prefeitura, do SAAE, da Fundação Educacional de São Carlos, da Fundação Pró-Memória e da PROHAB, apuração das despesas com pessoal, balanço orçamentário das receitas, demonstrativo do resultado primário e resultado nominal, dívida consolidada liquida, estoque da dívida de longo prazo do município e relatório de gestão fiscal.

Entre os pontos estratégicos que podem demonstrar a situação favorável financeira e orçamentária do município o secretário Mário Antunes destacou que tudo o que foi liquidado em 2022, 98% foi pago representando, portanto, caixa e disponibilidade financeira, explicando que o resultado primário e o nominal estão acima da meta, indicador que a LRF cobra do município com relação a aplicabilidade de cumprimento das metas.

“Nós investimos, as nossas despesas são menores do que a arrecadação e com isso tivemos superávit, importante para a gestão do município”, disse Antunes.

Sobre os desafios, os restos a pagar, de acordo com o secretário não são problema desde que tenha disponibilidade financeira. “Os nossos restos a pagar têm disponibilidade financeira, nós também superamos essa etapa, a dívida de longo prazo foi de R$ 224 milhões e representa um pouco mais de 18% da receita corrente liquida, um percentual baixo para o porte do nosso município, lembrando ainda que a resolução do Senado dá a possibilidade de endividamento de até 120%”, destacou Mário Antunes.

Sobre os desafios deste ano para manter o orçamento do município equilibrado o secretário ponderou que “é preciso continuar dando condições as secretarias municipais da prestação de um bom serviço e até melhorar se for possível dentro da responsabilidade fiscal tendo consciência e condições técnicas de honrar todos os nossos compromissos sejam fiscais, com fornecedores, com os servidores porque a cidade vai crescendo e a demanda idem, temos vários investimentos previstos para este ano como as obras de combate às enchentes, abertura de outros serviços e equipamentos públicos, portanto a Secretaria de Fazenda tem a atribuição de fazer com que aconteçam essas demandas dentro de uma responsabilidade fiscal”, finalizou o secretário de Fazenda.

Confira todos os números e gráficos relativos as receitas e despesas da Prefeitura de São Carlos clicando no link http://www.saocarlos.sp.gov.br/files/LRF_3Q2022.pdf.

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | São Carlos confirma mais 155 casos entre 18 e 24 de fevereiro
Next: SÃO CARLOS | Equipe de cirurgia geral da Santa Casa realiza palestra sobre hérnias

LEIA TAMBÉM

gremio03
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-carlense é superado pelo Barretos no Paulistão A4

Redação 5 de março de 2026
matsuri1
  • SÃO CARLOS

15º São Carlos Matsuri confirma datas e amplia ações culturais nos bairros

Redação 5 de março de 2026
saae
  • SÃO CARLOS

Rua no Boa Vista terá interdição parcial para ligação de água em São Carlos

Redação 5 de março de 2026
drogaria2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-1
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-3
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Grêmio São-carlense é superado pelo Barretos no Paulistão A4
  • 15º São Carlos Matsuri confirma datas e amplia ações culturais nos bairros
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Mário Hamilton Grandi, aos 57 anos
  • Rua no Boa Vista terá interdição parcial para ligação de água em São Carlos
  • Prefeitura de Ibaté recebe da UFSCar doação de equipamentos para atividades com idosos

Você pode ter perdido

gremio03
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-carlense é superado pelo Barretos no Paulistão A4

Redação 5 de março de 2026
matsuri1
  • SÃO CARLOS

15º São Carlos Matsuri confirma datas e amplia ações culturais nos bairros

Redação 5 de março de 2026
Mário Hamilton Grandi
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Mário Hamilton Grandi, aos 57 anos

Redação 5 de março de 2026
saae
  • SÃO CARLOS

Rua no Boa Vista terá interdição parcial para ligação de água em São Carlos

Redação 5 de março de 2026

Calendário

março 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« fev    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Grêmio São-carlense é superado pelo Barretos no Paulistão A4 5 de março de 2026
  • 15º São Carlos Matsuri confirma datas e amplia ações culturais nos bairros 5 de março de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Mário Hamilton Grandi, aos 57 anos 5 de março de 2026
  • Rua no Boa Vista terá interdição parcial para ligação de água em São Carlos 5 de março de 2026
  • Prefeitura de Ibaté recebe da UFSCar doação de equipamentos para atividades com idosos 4 de março de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}