Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Serviços Públicos realiza a castração de 340 animais domésticos
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Serviços Públicos realiza a castração de 340 animais domésticos

Redação 15 de junho de 2022
CASTRACAO2

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, realizou no último fim de semana, dias 11 e 12 de junho, a castração de 340 animais domésticos (cães e gatos) na unidade móvel instalada no bairro São Carlos VIII.

No total estavam previstas 400 cirurgias, porém 30 animais que estavam cadastrados no CADPETSãoCarlos, não tiveram condições de passar pelo processo cirúrgico por doenças pré-existentes.

Segundo Fernando Magnani essa foi a última etapa do primeiro semestre de 2022. “Já conseguimos castrar 1.971 animais por meio do CADPETSãoCarlos e os animais que estão agendados serão todos atendidos. A próxima etapa da castração será realizada em agosto”, disse Fernando Magnani, diretor de Proteção Animal.

Magnani também explicou porque as cirurgias somente terminaram duas horas após o previsto. “Desta vez tivermos muitas cadelas com piometra (infecção uterina) o que torna a cirurgia mais demorada e delicada. Os veterinários salvaram a vida de muitos animais que iriam certamente adoecer e morrer por causa da piometra no útero”, finalizou o diretor de Proteção Animal.

Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos, garantiu que em agosto será realizada mais uma etapa de castração em unidade móvel. “Também retornamos o agendamento de castrações por meio da Seção de Atendimento Técnico e Fiscalização do Departamento de Defesa Animal, localizado no Canil Municipal, na Água Fria. A sala de cirurgia foi totalmente reformada para a realização de cirurgias em cães e gatos que estão para adoção e mesmo para os procedimentos previstos em contratos ou convênios”, revelou Olmo.

Para fazer o agendamento do animal basta entrar no CADPETSãoCarlos, no site da Prefeitura e clicar no link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil. Já o Canil e Gatil Municipal de São Carlos atende pelo  e-mail defesa.animal@saocarlos.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3374-3239.

Além da castração, a equipe realiza a avaliação física, orientação e conscientização sobre para a posse responsável de animais domésticos.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | PESC recebe alunos de Gavião Peixoto e a primeira turma da Visita VIP
Next: SÃO CARLOS | Prefeitura realiza a recuperação da represa do Parque do Bicão

LEIA TAMBÉM

dengue
  • SÃO CARLOS

Boletim aponta queda de 97% nos casos confirmados de dengue em São Carlos

Redação 28 de abril de 2026
CAPACITACAO
  • SÃO CARLOS

Servidores municipais recebem capacitação para programa de prevenção à violência nas escolas

Redação 28 de abril de 2026
ZANCHETA
  • SÃO CARLOS

Vereador Bruno Zancheta lança abaixo-assinado pela duplicação da SP-215

Redação 28 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Real Park tem retirada de solo excedente após pedido de Val Construtor
  • Boletim aponta queda de 97% nos casos confirmados de dengue em São Carlos
  • Servidores municipais recebem capacitação para programa de prevenção à violência nas escolas
  • INFORME INSTITUCIONAL: resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 27 de abril, da Câmara de Ibaté
  • Vereador Bruno Zancheta lança abaixo-assinado pela duplicação da SP-215

Você pode ter perdido

real01
  • IBATÉ

Real Park tem retirada de solo excedente após pedido de Val Construtor

Redação 28 de abril de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

Boletim aponta queda de 97% nos casos confirmados de dengue em São Carlos

Redação 28 de abril de 2026
CAPACITACAO
  • SÃO CARLOS

Servidores municipais recebem capacitação para programa de prevenção à violência nas escolas

Redação 28 de abril de 2026
camara2
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 27 de abril, da Câmara de Ibaté

Redação 28 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}