Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • POLÍTICA
  • SÃO CARLOS | Vereador Edgard sugere lei para corrigir cálculo da conta de água em condomínios
  • POLÍTICA

SÃO CARLOS | Vereador Edgard sugere lei para corrigir cálculo da conta de água em condomínios

Redação 7 de novembro de 2019
EDGARD

O vereador Edgard Andreazi Moreira (Cidadania) formalizou nesta semana uma indicação à Prefeitura para que envie um Projeto de Lei à Câmara Municipal com o propósito de corrigir a forma de cálculo para a cobrança da tarifa de água em condomínios que não contam com a disponibilidade técnica da individualização do sistema de abastecimento.

Edgard propõe que seja alterada a Lei nº 10.255, de 1989, em seu artigo 11, para que em condomínios já existentes constituídos por várias unidades abastecidos por um único ramal de derivação, o valor total da fatura mensal do SAAE seja o produto do cálculo individualizado de cada unidade. Esse valor será obtido pela aplicação da regra geral de cálculo das faixas de consumo ao valor obtido divisão do total de consumo verificado na leitura mensal pela quantidade de unidades.

O vereador observa que a Lei Municipal nº 14.258,de 2007, trouxe importante alteração legislativa ao regime de tarifação dos condomínios inspirada pelo ideal da individualização do consumo como medida de justiça na cobrança dos serviços de água e esgoto. “No entanto, a alteração ao artigo 11 da lei de 1989 não esclareceu o procedimento para cobrança de consumo de água aos cidadãos que residem em condomínios”, pondera, acrescentando que a mudança “promoveu um lapso de interpretação muito onerosa aos condomínios que não optassem ou impossibilitados tecnicamente de executar tal individualização”.

Edgard apresentou sua proposta em reunião com o presidente do SAAE, Benedito Marchesin, no mês passado. Na tribuna durante a sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (5), o vereador que encerra nos próximos dias seu período de exercício no cargo como suplente, informou que solicitará à Comissão de Defesa do Consumidor para acompanhar as providências que serão adotadas pelo Executivo com relação à proposta.

 


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Cirurgia eletiva não é prioridade, lamenta vereador Elton Carvalho
Next: ARTIGO | Idosos: temos lhes dado o valor que realmente merecem?
Portal Região em Destaque - 350x550
banner-rg-em-destake-350x550p
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(39)-4
Jornal-Ruscito-(39)-3
Jornal-Ruscito-(39)-2
Jornal-Ruscito-(39)-1
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
banner-rg-em-destake-350x350p

Você pode ter perdido

centro-
  • IBATÉ

Centro Cultural abre matrículas para 2026 com cursos gratuitos em diversas áreas

Redação 17 de dezembro de 2025 0
lucao-destake
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes faz balanço da Câmara e defende nova sede para melhorar atendimentos

Redação 17 de dezembro de 2025 0
bruno1
  • SÃO CARLOS

Bruno Zancheta anuncia retorno de suplemento para gestantes nas Unidades de Saúde de São Carlos

Redação 17 de dezembro de 2025 0
vacinaibate
  • IBATÉ

Ibaté inclui vacina contra bronquiolite no pré-natal do SUS para gestantes a partir da 28ª semana

Redação 17 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Centro Cultural abre matrículas para 2026 com cursos gratuitos em diversas áreas
  • Lucão Fernandes faz balanço da Câmara e defende nova sede para melhorar atendimentos
  • Bruno Zancheta anuncia retorno de suplemento para gestantes nas Unidades de Saúde de São Carlos
  • Ibaté inclui vacina contra bronquiolite no pré-natal do SUS para gestantes a partir da 28ª semana
  • Guarda Municipal de Ibaté encontra “kit tráfico” em cano de água no Jardim Cruzado
  • PM apreende crack, cocaína e dinheiro e mulher é presa por tráfico em São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}