Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • SAÚDE | Ibaté inicia a vacinação de idosos com 90 anos ou mais
  • IBATÉ

SAÚDE | Ibaté inicia a vacinação de idosos com 90 anos ou mais

Redação 8 de fevereiro de 2021
IDOSOS-VACINA00

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté iniciou nesta segunda-feira, 08, a vacinação de idosos com 90 anos ou mais. A ação faz parte da continuidade ao Plano de Imunização contra a Covid-19. A cidade possui 106 idosos nesta faixa etária.

De acordo com a secretária municipal adjunta de Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, 30 idosos receberam a vacinação neste primeiro dia. “A imunização desse grupo foi definida pela Secretaria Estadual da Saúde, a partir da mortalidade maior nessa faixa etária de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus”, contou.

Elaine ressalta que a vacinação continua sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, em sistema drive-thru, apenas na Unidade Básica de Saúde do Jardim Icaraí, localizada na rua João Alteia, 550, atrás da Escola Municipal Antônio Deval.

“Os idosos devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. As equipes estão preparadas e seguirão todos os protocolos sanitários, para minimizar os riscos relacionados à Covid-19, durante a vacinação”, destacou a secretária adjunta.

Importante que o munícipe também colabore na hora da vacina, usando máscara facial e evite descer do veículo para manter o distanciamento social.

Elaine ressalta que a Secretaria de Saúde de Ibaté vai seguir rigorosamente o calendário estadual de vacinação contra a Covid-19, o qual prevê que no dia 15 de fevereiro, seja iniciada a imunização dos idosos de 85 a 89 anos.

Os idosos com 90 anos ou mais, que são acamados, também vão ser vacinados no decorrer da semana pela equipe de saúde, que seguirá todos os protocolos de segurança.

Acesse o site www.vacinaja.sp.gov.br e faça o pré-cadastro para agilizar a vacinação. Qualquer dúvida ou informação pode ser obtida pelo telefone (16) 3343.6245.

A vacinação também continua para os profissionais da área de saúde que ainda não foram imunizados.

Covid-19 em números

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica e do Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus, divulgou nesta segunda-feira, 08, o Boletim Epidemiológico nº. 58, que apresenta o relatório semanal da situação da Covid-19 na cidade.

De acordo com o Boletim, até o sábado (06), o município tinha 32 casos ativos da doença, o que representa 2,41% dos 1.329 casos positivos. O relatório apresenta que 1.284 já estavam recuperados, ou seja, 96,61%.

Até o fechamento deste Boletim, o município havia registrado 13 mortes por Covid-19. Com isso, a Taxa de Letalidade (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 0,98% em Ibaté.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté alertam que, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CONSOLIDADO SEMANA 58

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Prefeitura edita novo Decreto Municipal seguindo o Plano SP
Next: SÃO CARLOS | Comércio atenderá por drive-thru e entrega nos dias de fase vermelha

LEIA TAMBÉM

vazamento
  • IBATÉ

Abastecimento é afetado após rompimento de rede de água em bairros de Ibaté

Redação 27 de março de 2026
ronaldo
  • IBATÉ

Prefeitura revitaliza Praça do Jardim Mariana para receber celebração de Domingo de Ramos

Redação 26 de março de 2026
curso
  • IBATÉ

Centro Cultural de Ibaté abre últimas vagas para curso gratuito de arte digital

Redação 26 de março de 2026
sc_dengue_banner_350x350px
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x350
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
sc_dengue_banner_350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Funerais Pet comunica falecimento de Sky e Shiva em São Carlos
  • Desvio dá errado e carro acaba castigado por buraco sem sinalização em Ibaté
  • Abastecimento é afetado após rompimento de rede de água em bairros de Ibaté
  • Rodrigo Garcia se filia ao Republicanos em ato com Marcos Pereira e Tarcísio de Freitas
  • Falecimento de Edilson Aparecido Leite, “Bruxo”, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Você pode ter perdido

PETS
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento de Sky e Shiva em São Carlos

Redação 27 de março de 2026
base fotos site (1200 x 800 px)
  • POLÍCIA

Desvio dá errado e carro acaba castigado por buraco sem sinalização em Ibaté

Redação 27 de março de 2026
vazamento
  • IBATÉ

Abastecimento é afetado após rompimento de rede de água em bairros de Ibaté

Redação 27 de março de 2026
RODRIGO
  • GERAL

Rodrigo Garcia se filia ao Republicanos em ato com Marcos Pereira e Tarcísio de Freitas

Redação 27 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}