Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SAÚDE | Vacina contra a gripe: São Carlos tem cobertura de 54,57%
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SAÚDE | Vacina contra a gripe: São Carlos tem cobertura de 54,57%

Redação 29 de agosto de 2023
VACINA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve início no dia 10 de abril e tem previsão de encerramento na quinta-feira (31/08). A meta anunciada pelo Ministério da Saúde no início da campanha era de alcançar pelo menos 90% de cobertura vacinal entre os grupos prioritários. No entanto, dados da plataforma LocalizaSUS indicam que, a dois dias do fim do prazo, a meta não foi atingida na maioria dos Estados.

Até o momento foram aplicadas 77.220 doses contra a influenza em São Carlos, o que corresponde a uma cobertura de 54,57% dos grupos prioritários, sendo que as gestantes atingiram 52%, os idosos 57,16%, as puérperas 53,30%, os trabalhadores na saúde contabilizam 68,80%, os professores 60,50% e as crianças somente 38,22%. A população alvo é de 101.723 pessoas.

A vacina é disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Inicialmente, as doses foram oferecidas aos grupos prioritários que apresentam risco aumentado de agravamento pela doença, depois foi liberada em 15/05 para o público em geral.

“É uma vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, é segura e eficaz. Como o vírus tem alta capacidade de mutação e muda suas características ao longo do tempo, é preciso se imunizar todos os anos. A cepa do vírus H1N1 usada em 2023, por exemplo, é diferente da que foi usada para produzir os imunizantes no ano passado”, ressalta a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Denise Mello Martins, lembrando que ainda dá tempo de procurar uma unidade de saúde para receber a imunizante.

O município disponibiliza a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s), sempre aos dias úteis, das 7h30 às 16h30.


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: POLÍCIA | Morador de Ibaté é detido em obra em São Carlos; ele era procurado por estupro
Next: SÃO CARLOS | ACSs participam de capacitação sobre controle e prevenção do escorpião/escorpionismo

LEIA TAMBÉM

saae
  • SÃO CARLOS

SAAE intensifica ações de drenagem e realiza limpeza com hidrojato em pontos estratégicos de São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026
barraca
  • SÃO CARLOS

Ambulantes devem se inscrever para atuar na Praça XV e no Parque do Bicão durante o Carnaval

Redação 6 de fevereiro de 2026
samuzinho
  • SÃO CARLOS

Bruno Zancheta destina recursos para implantar projeto “Samuzinho nas Escolas”

Redação 6 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • SAAE intensifica ações de drenagem e realiza limpeza com hidrojato em pontos estratégicos de São Carlos
  • Ambulantes devem se inscrever para atuar na Praça XV e no Parque do Bicão durante o Carnaval
  • Bruno Zancheta destina recursos para implantar projeto “Samuzinho nas Escolas”
  • Amanda Françozo alerta para os impactos das doenças crônicas em programa da TV Aparecida
  • Professora de São Carlos recebe veículo zero quilômetro da campanha de Natal da ACISC

Você pode ter perdido

saae
  • SÃO CARLOS

SAAE intensifica ações de drenagem e realiza limpeza com hidrojato em pontos estratégicos de São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026
barraca
  • SÃO CARLOS

Ambulantes devem se inscrever para atuar na Praça XV e no Parque do Bicão durante o Carnaval

Redação 6 de fevereiro de 2026
samuzinho
  • SÃO CARLOS

Bruno Zancheta destina recursos para implantar projeto “Samuzinho nas Escolas”

Redação 6 de fevereiro de 2026
AMANDA05
  • IBATÉ

Amanda Françozo alerta para os impactos das doenças crônicas em programa da TV Aparecida

Redação 6 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • SAAE intensifica ações de drenagem e realiza limpeza com hidrojato em pontos estratégicos de São Carlos 6 de fevereiro de 2026
  • Ambulantes devem se inscrever para atuar na Praça XV e no Parque do Bicão durante o Carnaval 6 de fevereiro de 2026
  • Bruno Zancheta destina recursos para implantar projeto “Samuzinho nas Escolas” 6 de fevereiro de 2026
  • Amanda Françozo alerta para os impactos das doenças crônicas em programa da TV Aparecida 6 de fevereiro de 2026
  • Professora de São Carlos recebe veículo zero quilômetro da campanha de Natal da ACISC 6 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}