Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Secretaria de Saúde capacita 105 servidores para aprimorar gestão de estoque nas unidades
  • SÃO CARLOS

Secretaria de Saúde capacita 105 servidores para aprimorar gestão de estoque nas unidades

Formação busca qualificar controle de insumos e medicamentos, reduzir desperdícios e garantir mais eficiência no atendimento à população
Redação 19 de fevereiro de 2026
auditorio

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na tarde desta quinta-feira (19), no auditório do Paço Municipal, uma capacitação voltada ao aprimoramento do sistema de gestão de estoque de insumos e medicamentos nas unidades da rede. A formação contou com a participação de 105 servidores e foi promovida em parceria com os departamentos de Assistência Farmacêutica e de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA).

A iniciativa tem como objetivo qualificar os profissionais responsáveis pelos pedidos e pelo controle de materiais, fortalecendo a organização interna, ampliando a eficiência dos processos e reduzindo desperdícios na rede municipal de saúde.

De acordo com a diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, enfermeira Lindiamara Soares, a proposta surgiu a partir da vivência prática na assistência. Ela relatou que identificou dificuldades no uso do sistema e, ao assumir o departamento, priorizou a reorganização dos processos e a qualificação das equipes. Segundo a diretora, o controle adequado do estoque impacta diretamente na qualidade do atendimento, ao evitar perdas, reduzir reclamações e garantir insumos na quantidade necessária.

O diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica, José Vitor dos Santos Bassetto, explicou que o curso também teve caráter de reorientação quanto aos pedidos realizados pelas unidades, incluindo solicitações de medicamentos, materiais ambulatoriais e itens entregues diretamente aos pacientes, como curativos. Ele destacou que o aprimoramento permitirá maior controle de entrada e saída no almoxarifado, evitando tanto a falta de produtos quanto o desperdício.

Ao final, o secretário de Saúde, Leandro Pilha, ressaltou que a meta é garantir uma gestão eficiente, transparente e comprometida com resultados. Segundo ele, cada ajuste na organização interna reflete em mais agilidade, qualidade e respeito aos usuários do Sistema Único de Saúde no município.


Post navigation

Previous: Cobranças da população, voto de confiança e combate à violência marcam discurso de Lucão Fernandes
Next: Santa Casa de São Carlos investe em inclusão de pessoas com deficiência

LEIA TAMBÉM

saae1403-2
  • SÃO CARLOS

SAAE alerta para risco de erosão e interdita parcialmente trecho no Santa Felícia em São Carlos

Redação 14 de março de 2026
tati
  • SÃO CARLOS

São Carlos homenageia Tatiana Lobo destaque na medicina regenerativa

Redação 13 de março de 2026
zeladoria01
  • SÃO CARLOS

Chuvas fortes atrasam início da operação tapa-buraco do programa São Carlos Mais Bonita

Redação 13 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • SAAE alerta para risco de erosão e interdita parcialmente trecho no Santa Felícia em São Carlos
  • Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no CDHU em São Carlos
  • Tráfico de drogas: GCM prende suspeito no Jardim Cruzado em Ibaté
  • Ecovias promove ações “Vá Seguro, Motorista” e “Vá Seguro, Caminhoneiro” na Washington Luís em Araraquara
  • Falecimento de Zelinda Laurentino é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Você pode ter perdido

saae1403-2
  • SÃO CARLOS

SAAE alerta para risco de erosão e interdita parcialmente trecho no Santa Felícia em São Carlos

Redação 14 de março de 2026
drogas140326-2
  • POLÍCIA

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no CDHU em São Carlos

Redação 14 de março de 2026
drogas140326-1
  • POLÍCIA

Tráfico de drogas: GCM prende suspeito no Jardim Cruzado em Ibaté

Redação 14 de março de 2026
ecovias002
  • REGIÃO

Ecovias promove ações “Vá Seguro, Motorista” e “Vá Seguro, Caminhoneiro” na Washington Luís em Araraquara

Redação 14 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}