Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Simpósio da Santa Casa destaca estratégias para controle de infecções relacionadas à saúde
  • SÃO CARLOS

Simpósio da Santa Casa destaca estratégias para controle de infecções relacionadas à saúde

Redação 26 de abril de 2024
santa-casa

O  Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de São Carlos (IEP) realizou, na terça e quarta-feira (23 e 24), o primeiro I Simpósio de Controle de Infecções Relacionadas a Assistência em Saúde da Santa Casa de São Carlos.

O evento foi realizado no Auditório Alois Partel e teve como objetivo compartilhar experiência, promover discussões e discutir ações e estratégias de prevenção de infecções para profissionais da área da saúde. Mais de 170 participantes de diversas cidades da região estiveram no evento ao longo dos dois dias.

“Objetivo do simpósio é de ser um momento de troca entre os profissionais que exercem controle de infecção nos estabelecimentos de saúde de São Carlos e da região, também convidar aqueles que não praticam isso diretamente a refletir sobre a problemática das infecções relacionadas à deficiência da saúde e as medidas de prevenção de infecção”, disse a infectologista Dra. Carolina Zenatti, uma das palestrantes do evento.

Foram debatidos temas como: higiene das mãos – estratégias para engajamento das equipes, pacientes e familiares; legislação; notificação de Infecção Relacionada à Assistência a Saúde (IRAS); análise de água e ar; polêmicas no mundo do controle de infecções; e uso racional de antimicrobianos.

Participaram como palestrantes: Dr. André Nogueira, Dra. Bárbara Martins, Rosely Moralez, Vanessa Marmo, Dra. Carolina Zenatti e Dr. Roberto Muniz Junior.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: Biblioteca Municipal proporciona dia diferente aos alunos da APAE de Ibaté
Next: USF do Antenor Garcia recebe reforma completa
Jornal-Ruscito-(6)-1
Jornal-Ruscito-(6)-2
Jornal-Ruscito-(6)-3
Jornal-Ruscito-(6)-4
policenter-banner-lateral
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

cltura
  • SÃO CARLOS

COMTUR de São Carlos recebe capacitação sobre governança e desenvolvimento do turismo

Redação 28 de agosto de 2025
lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes participa de comemoração pelos 50 anos da Embrapa Pecuária Sudeste

Redação 28 de agosto de 2025
vacina2808
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza plantão de vacinação contra HPV neste sábado

Redação 28 de agosto de 2025
casa
  • SÃO CARLOS

Senac Araraquara e São Carlos promovem programação gratuita no Casa Aberta 2025

Redação 28 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • COMTUR de São Carlos recebe capacitação sobre governança e desenvolvimento do turismo
  • Lucão Fernandes participa de comemoração pelos 50 anos da Embrapa Pecuária Sudeste
  • São Carlos realiza plantão de vacinação contra HPV neste sábado
  • Senac Araraquara e São Carlos promovem programação gratuita no Casa Aberta 2025
  • São Carlos Matsuri fortalece a diversidade cultural, o turismo e a economia local
  • Val Construtor participa de ação do Agosto Dourado na UBS Jardim Cruzado II e reforça apoio à saúde materno-infantil

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}