Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • ARARAQUARA
  • TECNOLOGIA | Araraquara lança seu próprio aplicativo de transporte urbano
  • ARARAQUARA
  • DESTAKE

TECNOLOGIA | Araraquara lança seu próprio aplicativo de transporte urbano

Redação 3 de janeiro de 2022
BIBI
Disponível na Play Store e iOS, Bibi Mob beneficiará motoristas e passageiros da cidade

 

Araraquara passou a contar com seu próprio aplicativo de transporte privado urbano. Trata-se do Bibi Mob, que foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (3) e oferece um serviço parecido com as plataformas que funcionam atualmente, permitindo a busca por motoristas baseada na localização e oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi. O Bibi Mob é oferecido pela Cooperativa de Transporte de Araraquara, a Coomappa, que tem como propósito facilitar o trabalho dos motoristas, que sofrem diariamente com uma série de obstáculos encontrados no exercício da função. O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store e iOS.

Kátia Cristina Anello, presidente da Coomappa, explica que houve uma grande procura nas primeiras horas do dia. “Tivemos uma instabilidade hoje no lançamento, o que já era de se esperar. Conforme se acumulou uma grande quantidade de motoristas e passageiros ao mesmo tempo, gerou essa instabilidade, mas já estamos passando pelas correções e o suporte está a todo vapor corrigindo os erros e bugs que deram”, avaliou.

Ela assegura que o Bibi Mob tem tudo para atrair cada vez mais pessoas na cidade. “Tivemos uma grande quantidade de motoristas que fizeram a adesão e estamos crescendo e foi até surpreendente a quantidade de pessoas que aderiram. Só temos gratidão e com certeza o aplicativo vai ser um sucesso”, concluiu.

Vale destacar que a Coomappa teve início após diversas reuniões entre motoristas de aplicativos de Araraquara, que se juntaram para buscar alternativas para os problemas enfrentados pelo setor, entre eles a falta de reajuste no repasse das grandes plataformas. A cooperativa foi instituída em março de 2021 com 28 motoristas e desde então não parou de crescer.

Entre as metas estipuladas estavam a implantação de pontos de desembarque de passageiros em ruas de grande movimento, locais para alimentação e uso de sanitários para os motoristas e também a criação do aplicativo que gerasse um retorno maior aos motoristas e uma economia maior aos passageiros.

Com esse objetivo alcançado, o Bibi Mob descontará apenas uma porcentagem em torno de 5 a 7% do valor da corrida para manutenção do software, da plataforma, ou seja, aproximadamente 95% da corrida vai ficar para o motorista. A cooperativa tem ainda diversas parcerias, com descontos em serviços que o motorista utiliza no dia a dia, como consertos de pneus, autocenter, lava-rápido e guincho.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: FUNERAIS PET | Homenagem pelo falecimento da Gatinha Ice
Next: SÃO CARLOS | Fiscalização Municipal orienta sobre limpeza de terrenos

LEIA TAMBÉM

ROBOTICA02
  • DESTAKE

Roselei Françoso participa do lançamento da pedra fundamental da nova sede do Centro de Robótica da USP

Redação 19 de janeiro de 2026
esposa
  • DESTAKE

Família acusa Ecovias de negligência em tragédia que matou músico após lua de mel

Redação 9 de outubro de 2025
edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_4
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_3
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_1
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_2
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos
  • Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos
  • Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025
  • Conselho da Pessoa com Deficiência ganha nova composição em São Carlos
  • São Carlos inicia nova etapa da revisão do Plano Diretor com debate sobre desenvolvimento econômico

Você pode ter perdido

jeans1
  • SÃO CARLOS

Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
ceme1
  • SÃO CARLOS

Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
procon
  • SÃO CARLOS

Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025

Redação 27 de janeiro de 2026
comissao2
  • SÃO CARLOS

Conselho da Pessoa com Deficiência ganha nova composição em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025 27 de janeiro de 2026
  • Conselho da Pessoa com Deficiência ganha nova composição em São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • São Carlos inicia nova etapa da revisão do Plano Diretor com debate sobre desenvolvimento econômico 27 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}