Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • POLÍCIA
  • “UFC” do Jardim Cruzado termina no Plantão Policial em São Carlos
  • POLÍCIA

“UFC” do Jardim Cruzado termina no Plantão Policial em São Carlos

Redação 25 de abril de 2026
guarda

Uma ocorrência registrada na noite desta sexta-feira (24), na Praça do Parquinho, no Jardim Cruzado, em Ibaté, terminou no Plantão Policial de São Carlos após um adolescente de 15 anos, segundo a Guarda Civil Municipal, desacatar agentes, resistir à abordagem e ameaçar as equipes de segurança.

De acordo com o relatório da GCM, a equipe realizava patrulhamento preventivo pela Rua Benedito Barreto, em uma área conhecida nos meios policiais por registros ligados ao tráfico de drogas, quando visualizou o adolescente. Ao perceber a presença da guarnição, ele teria passado a xingar os agentes e a desafiá-los para uma briga, como se a praça tivesse virado octógono e o bom senso tivesse pedido folga.

A situação ficou ainda mais tensa quando populares que estavam no local passaram a hostilizar as equipes da GCM e da Polícia Militar, que prestava apoio. Segundo o registro, garrafas foram arremessadas contra os agentes, além de xingamentos e provocações.

Diante da resistência, a Guarda informou que foi necessário o uso moderado e progressivo da força, além de algemas, para conter o adolescente e preservar a integridade física dos agentes, do próprio menor e de terceiros. Após a abordagem, foi constatado que ele tinha 15 anos, e a mãe foi acionada para acompanhar os procedimentos.

O adolescente foi levado ao Hospital Municipal de Ibaté para atendimento médico e exame de corpo de delito. Em seguida, ele e a responsável legal foram encaminhados ao Plantão Policial de São Carlos, onde foi registrado boletim de ocorrência por ato infracional análogo aos crimes de ameaça, resistência e desacato. Após ser ouvido, o menor foi liberado à genitora.

 

 

 


Post navigation

Previous: De Ibaté para Brasília: Édison Fernando articula pré-candidatura em reduto tucano

LEIA TAMBÉM

drogas2504-01
  • POLÍCIA

O crime não aceita crédito: GCM de Ibaté “cancela” venda por aproximação no tráfico

Redação 25 de abril de 2026
GAM
  • POLÍCIA

A fuga que não atravessou a calçada: GAM captura procurado em São Carlos

Redação 25 de abril de 2026
drogas2404
  • POLÍCIA

Guarda Municipal apreende “cardápio completo” do tráfico em lixeira no Jardim Icaraí

Redação 24 de abril de 2026
quadrado-lateral-350x350
sc_habita_sc_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
sc_habita_sc_banner_350x550px
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • “UFC” do Jardim Cruzado termina no Plantão Policial em São Carlos
  • De Ibaté para Brasília: Édison Fernando articula pré-candidatura em reduto tucano
  • O crime não aceita crédito: GCM de Ibaté “cancela” venda por aproximação no tráfico
  • O domingo em que o berrante toca mais alto na TV
  • A fuga que não atravessou a calçada: GAM captura procurado em São Carlos

Você pode ter perdido

guarda
  • POLÍCIA

“UFC” do Jardim Cruzado termina no Plantão Policial em São Carlos

Redação 25 de abril de 2026
edison-ciro
  • IBATÉ

De Ibaté para Brasília: Édison Fernando articula pré-candidatura em reduto tucano

Redação 25 de abril de 2026
drogas2504-01
  • POLÍCIA

O crime não aceita crédito: GCM de Ibaté “cancela” venda por aproximação no tráfico

Redação 25 de abril de 2026
terra
  • GERAL

O domingo em que o berrante toca mais alto na TV

Redação 25 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}