Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • VACINAÇÃO | Sábado é “Dia D” mobilização contra influenza em São Carlos
  • SÃO CARLOS

VACINAÇÃO | Sábado é “Dia D” mobilização contra influenza em São Carlos

Redação 11 de maio de 2018
VACINA-INFLUENZA

Em São Carlos, apenas 30% do grupo prioritário tomou vacina

 

Neste sábado (12), os postos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h para vacinação da população-alvo contra a gripe. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar as unidades mais próximas para receber a vacina gratuitamente. Em São Carlos, a expectativa é vacinar aproximadamente 52.500 pessoas que compõem os grupos prioritários, sem contar os professores e comorbidades, até o dia 1º de junho. Até esta quarta-feira (9), 30,96%, ou seja, 16.966 pessoas já receberam a vacina contra a gripe.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS, (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Neste ano, apenas a cepa da influenza A (H1N1) não foi alterada: A/Michigan/45/2015 (H1N1)pdm09; A/Singapore/INFIMH-16-0019/2016 (H3N2); e B/Phuket/3073/2013.

Durante todo o sábado (12), além das unidades de saúde, a Vigilância Epidemiológica estará com 2 postos volantes das 8h às 17h, para vacinar grupos prioritários, exceto crianças menores de 5 anos, na Igreja Santo Antonio e na Fundação Educacional São Carlos (FESC Vila Nery), e um posto na UNICEP, das 9h às 12h e das 13h às 17h, com a imunização de todos os grupos.

Quem for se vacinar deve comparecer a um dos postos de vacinação com a carteira de vacinação ou documento de identificação com foto.

Em São Carlos, duas pessoas morreram vítimas de influenza. Outras dez pessoas estão aguardando o resultado do exame e 18 tiveram resultados negativos.

Post navigation

Previous: EVENTO | Campeonato Paulista de Ciclismo será realizado em São Carlos
Next: INFORME PUBLICITÁRIO | Acompanhe as ofertas da semana no jornalzinho dos Supermercados Ruscito

LEIA TAMBÉM

gremioperdeu04
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-carlense sofre virada em casa e vê acesso à Série A3 ameaçado

Redação 26 de abril de 2026
clima03
  • SÃO CARLOS

Festa do Clima: Após sábado de sucesso, 57ª edição encerra programação neste domingo com jazz e sertanejo

Redação 26 de abril de 2026
onibus2
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos anuncia linhas de ônibus extras para Festa do Clima neste sábado

Redação 25 de abril de 2026
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Defesa Civil de Ibaté age rápido e evita incêndio em carreta na Washington Luís
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Margarida Josefina de Lima
  • Gilmar Santos anuncia repasse de R$ 100 mil para Ibaté e reforça união da direita local
  • Grêmio São-carlense sofre virada em casa e vê acesso à Série A3 ameaçado
  • Mariangela Zan recebe novas gerações e ícones regionais no Aparecida Sertaneja desta segunda

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px)_20260426_183401_0000
  • POLÍCIA

Defesa Civil de Ibaté age rápido e evita incêndio em carreta na Washington Luís

Redação 26 de abril de 2026
Margarida Josefina de Lima
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Margarida Josefina de Lima

Redação 26 de abril de 2026
gilmar-valentim
  • IBATÉ

Gilmar Santos anuncia repasse de R$ 100 mil para Ibaté e reforça união da direita local

Redação 26 de abril de 2026
gremioperdeu04
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-carlense sofre virada em casa e vê acesso à Série A3 ameaçado

Redação 26 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}