Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Vândalos depredam enfeites natalinos na Praça do Mercado Municipal
  • SÃO CARLOS

Vândalos depredam enfeites natalinos na Praça do Mercado Municipal

Redação 12 de dezembro de 2024
acisc03

Um registro lamentável marca, de forma negativa, os enfeites natalinos na Praça do Mercado Municipal. Na madrugada desta quinta-feira, 12, vândalos destruíram parte dos enfeites colocados no local pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), comprometendo a decoração que foi preparada com carinho para trazer o espírito natalino à população são-carlense.

Entre os itens danificados estão as renas, que faziam parte do cenário principal, e alguns letreiros, que haviam sido instalados. Os estragos deixaram a Diretoria da ACISC, comerciantes e consumidores indignados com o descaso e a falta de respeito com o trabalho da entidade, que contou com o apoio da prefeitura.

A presidente da ACISC, Ivone Zanquim, lamenta profundamente o ocorrido. “Esse tipo de atitude é revoltante. Esses enfeites foram feitos pensando em trazer alegria para as famílias, especialmente para as crianças, que esperam ansiosas por essa época do ano. Não é só um prejuízo material, mas um desrespeito à nossa comunidade e a ação da nossa entidade”, afirmou.

A decoração, que faz parte de um esforço anual para promover o comércio e valorizar os espaços públicos da cidade, havia sido inaugurada no dia 16 de novembro e vinha recebendo elogios pela beleza e pelo cuidado nos detalhes. O vandalismo, porém, interrompe o clima festivo, deixando marcas de indignação e tristeza.

Comerciantes e moradores que frequentam a praça diariamente relataram revolta ao verem os enfeites destruídos. “É inacreditável que alguém tenha coragem de fazer isso. Esse espaço é de todos nós, e agora as crianças vão sentir falta de parte dessa magia do Natal”, afirmou uma comerciante.

A ACISC informou que já havia solicitado apoio das forças de segurança para ampliação das rondas no local e que vai reforçar o pedido para evitar novos atos de vandalismo. A entidade também destacou que os enfeites danificados serão retirados, uma vez que, não haverá tempo hábil para manutenção.

Enquanto isso, fica o apelo à consciência e ao respeito coletivo. “Cuidar do patrimônio público e valorizar os esforços para melhorar a cidade é um dever de todos. O ato de vandalismo, além de prejudicar a coletividade, simboliza um retrocesso em iniciativas que buscam promover o bem-estar e a união entre os cidadãos”, finaliza Ivone Zanquim.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: Núcleo de Economia da ACISC apresenta dados econômicos para análise comparativa
Next: SAAE informa sobre problemas no abastecimento de água no Ipanema

LEIA TAMBÉM

lineu
  • SÃO CARLOS

Vereador Lineu Navarro apresenta Moção de Apoio ao Papa Leão XIV e à CNBB

Redação 27 de abril de 2026
SAAE-AUDIENCIA
  • SÃO CARLOS

SAAE realiza 2ª audiência pública do Plano Municipal de Coleta Seletiva

Redação 27 de abril de 2026
adocao
  • SÃO CARLOS

Feira de Adoção garante novo lar para 15 animais na cidade de São Carlos

Redação 27 de abril de 2026
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Frank Aguiar recebe atrações especiais para animar o ‘Aqui Tem Nordeste’
  • Vereador Lineu Navarro apresenta Moção de Apoio ao Papa Leão XIV e à CNBB
  • SAAE realiza 2ª audiência pública do Plano Municipal de Coleta Seletiva
  • Feira de Adoção garante novo lar para 15 animais na cidade de São Carlos
  • Festa do Clima resgata Praça Coronel Salles e valoriza artistas locais em São Carlos

Você pode ter perdido

frank3
  • GERAL

Frank Aguiar recebe atrações especiais para animar o ‘Aqui Tem Nordeste’

Redação 27 de abril de 2026
lineu
  • SÃO CARLOS

Vereador Lineu Navarro apresenta Moção de Apoio ao Papa Leão XIV e à CNBB

Redação 27 de abril de 2026
SAAE-AUDIENCIA
  • SÃO CARLOS

SAAE realiza 2ª audiência pública do Plano Municipal de Coleta Seletiva

Redação 27 de abril de 2026
adocao
  • SÃO CARLOS

Feira de Adoção garante novo lar para 15 animais na cidade de São Carlos

Redação 27 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}