Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Vereadora de Penápolis visita São Carlos para conhecer lei pioneira de inclusão social proposta por Edson Ferraz
  • SÃO CARLOS

Vereadora de Penápolis visita São Carlos para conhecer lei pioneira de inclusão social proposta por Edson Ferraz

Redação 13 de junho de 2025
FERRAZ4

Parlamentar busca replicar iniciativa que reserva vagas de trabalho para pessoas em situação de rua em contratos públicos.

O vereador Edson Ferraz (MDB) recebeu nesta quinta-feira (12) a visita da vereadora Jandineia Aparecida dos Santos Fernandes (PT), do município de Penápolis, interessada em conhecer de perto os detalhes da Lei Municipal nº 23.392/2025, de autoria de Ferraz, que estabelece a reserva de 5% das vagas de trabalho em contratos públicos para pessoas em situação de rua.

A comitiva de Penápolis contou ainda com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Feltrin (MDB), e o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luís Menti Sanchez. A visita teve como objetivo principal avaliar a viabilidade de implantar uma medida semelhante no município da região noroeste paulista, promovendo o intercâmbio de boas práticas legislativas entre os municípios.

O encontro, promovido nas dependências da Câmara Municipal de São Carlos, reuniu também os vereadores Lineu Navarro, Raquel Auxiliadora, Júlio César e o presidente do Legislativo são-carlense, Lucão Fernandes, que manifestaram apoio à proposta e destacaram a importância de políticas públicas inclusivas.

Durante a visita técnica, os parlamentares discutiram impactos, desafios e estratégias para a efetivação da lei, considerada um avanço nas políticas de assistência social e reinserção no mercado de trabalho. A norma determina que empresas contratadas pela Prefeitura, por meio de licitações ou convênios, deverão garantir que 5% das vagas de emprego sejam destinadas a pessoas em situação de rua cadastradas em programas de acompanhamento social.

“Essa lei é um passo concreto para romper ciclos de exclusão. É um projeto que oferece dignidade, autonomia e novas possibilidades para pessoas historicamente marginalizadas”, explicou Edson Ferraz. “Fico feliz em ver São Carlos sendo referência e inspirando ações em outras cidades. A política pública ganha legitimidade quando nasce do diálogo e da escuta social.”

A vereadora Jandineia destacou que a experiência são-carlense será levada como modelo para Penápolis. “Estamos estudando formas de ampliar o acesso à renda e ao trabalho digno para a população mais vulnerável. Essa troca de experiências fortalece o legislativo e amplia nosso olhar sobre as necessidades reais das pessoas”, afirmou.

O secretário Pedro Menti acrescentou que “iniciativas como essa ajudam a construir políticas públicas mais humanizadas e eficazes, com resultados concretos na vida de quem mais precisa do poder público”.

A visita foi encerrada com uma reafirmação do compromisso entre os dois municípios com a construção de soluções conjuntas para inclusão e justiça social.

FERRAZ4
FERRAZ3
FERRAZ2
FERRAZ1

[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

Post navigation

Previous: São Carlos realiza escuta pública para aplicação da Política Nacional Aldir Blanc
Next: Lucão Fernandes propõe Semana de Conscientização sobre uso da Internet por Jovens

LEIA TAMBÉM

muller-agnaldo
  • SÃO CARLOS

Muller e Agnaldo falam na São Carlos FM sobre os debates da revisão do Plano Diretor

Redação 28 de janeiro de 2026
discos2
  • SÃO CARLOS

4ª Feira de Discos no Shopping Iguatemi São Carlos celebra a música que atravessa gerações

Redação 27 de janeiro de 2026
bruno-bira
  • SÃO CARLOS

Bruno e Bira propõem criação do Censo Municipal da Pessoa com Deficiência em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_4
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_3
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_1
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_2
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Muller e Agnaldo falam na São Carlos FM sobre os debates da revisão do Plano Diretor
  • Cadela desaparecida mobiliza moradores de Ibaté; tutora pede ajuda para encontrar Juju
  • Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Dante, em São Carlos
  • Pré-Carnaval do GREI promete noite de muita nostalgia e animação com Banda Geração
  • 4ª Feira de Discos no Shopping Iguatemi São Carlos celebra a música que atravessa gerações

Você pode ter perdido

muller-agnaldo
  • SÃO CARLOS

Muller e Agnaldo falam na São Carlos FM sobre os debates da revisão do Plano Diretor

Redação 28 de janeiro de 2026
juju
  • IBATÉ

Cadela desaparecida mobiliza moradores de Ibaté; tutora pede ajuda para encontrar Juju

Redação 27 de janeiro de 2026
Dante
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Dante, em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
geracao01
  • IBATÉ

Pré-Carnaval do GREI promete noite de muita nostalgia e animação com Banda Geração

Redação 27 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Muller e Agnaldo falam na São Carlos FM sobre os debates da revisão do Plano Diretor 28 de janeiro de 2026
  • Cadela desaparecida mobiliza moradores de Ibaté; tutora pede ajuda para encontrar Juju 27 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Dante, em São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • Pré-Carnaval do GREI promete noite de muita nostalgia e animação com Banda Geração 27 de janeiro de 2026
  • 4ª Feira de Discos no Shopping Iguatemi São Carlos celebra a música que atravessa gerações 27 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}