Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Vereadores anunciam investimentos para melhorias na Nefrologia da Santa Casa
  • SÃO CARLOS

Vereadores anunciam investimentos para melhorias na Nefrologia da Santa Casa

Redação 11 de junho de 2024
stacasa

Marquinho Amaral destina mais de 241 mil reais para melhorias e ampliação do atendimento em hemodiálise, com apoio de Elton Carvalho

 

Nesta segunda-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Marquinho Amaral, e o vereador Elton Carvalho visitaram as instalações do setor de Nefrologia da Santa Casa. Eles foram recebidos pelo provedor da instituição, Antonio Valerio Morillas Junior, pela diretora de Práticas Assistenciais Carolina Toniolo Zenatti, pela gerente de Enfermagem Ariadni Martins, pela coordenadora de Enfermagem da Nefrologia, Stefani do Santos e pelo assessor de captação de recursos, Marcos Daniel Sousa.

Durante a visita, os vereadores visitaram as salas de nefrologia e discutiram melhorias para o setor. “Viemos hoje conversar com a Santa Casa, com o provedor Antonio Valerio Morillas Junior, com a Dra. Carolina Zenatti e com todos os envolvidos da equipe de hemodiálise para entender as necessidades e demandas do setor que vem recebendo muitos pacientes. O presidente da Câmara, Marquinho Amaral, já destinou uma emenda para o projeto arquitetônico. A intenção é termos um prédio separado, com aumento de leitos e de máquinas para hemodiálise. O intuito hoje é ajudar, e o vereador Marquinho Amaral já está destinando recursos. Nós também vamos buscar apoio do governo estadual e de nossos deputados para aumentar a capacidade de hemodiálise em São Carlos”, disse o vereador Elton.

Por sua vez, o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, destacou a continuidade dos esforços para melhorias no setor. “Há cinco anos, conseguimos trocar todas as máquinas de hemodiálise por modelos modernos e alugamos máquinas novas, alemãs. Cumprimos isso, mas agora precisamos de mais melhorias, pois há muita gente na fila. Hoje, venho anunciar que já doei 30 mil reais para o projeto arquitetônico e agora estou destinando mais 155 mil reais para o projeto executivo. Além disso, estou doando 80 mil reais para melhorias no prédio atual, que é o mais antigo da Santa Casa. Serão mais de 241 mil reais doados para melhorar ainda mais o setor de Nefrologia. Tenho um compromisso com a Santa Casa e vamos cumprir esse compromisso”, afirmou Marquinho Amaral.

Para o provedor da Santa Casa, Antonio Valerio Morillas Junior, a visita dos vereadores é fundamental para buscar ideias de melhoria nas condições dos pacientes que fazem hemodiálise. “Recebemos a grata surpresa de uma verba para executar o projeto executivo do novo prédio de hemodiálise, que vamos reivindicar junto às autoridades estaduais e federais. Quero cumprimentar o vereador Marquinho Amaral por mais essa ajuda, e o vereador Elton Carvalho, por acompanhá-lo. Juntos, vamos continuar melhorando a qualidade assistencial para nossos pacientes. No passado, o vereador Marquinho já foi fundamental, conseguindo, junto ao deputado na época, Lobbe Neto, verba suficiente para comprar todas as máquinas para o novo serviço de hemodiálise da Santa Casa”, ressaltou o provedor.

Hoje, são atendidos 230 pacientes crônicos no setor , em um total de 2800 atendimentos por mês. Os pacientes do Serviço de Nefrologia fazem 3 sessões de hemodiálise por semana, com duração de 4 a 6 horas cada uma.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: IV Oficina das AEPETI São Carlos será realizada na quinta
Next: 1,9 mil municípios têm moradores em áreas com risco de catástrofes

RELACIONADAS

oculos01
  • SÃO CARLOS

Projeto “Ver para Aprender” leva óculos gratuitos a alunos da rede municipal de São Carlos

Redação 19 de agosto de 2025
INFANCIA
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos lança Comitê Intersetorial da Primeira Infância

Redação 19 de agosto de 2025
ALERTA
  • SÃO CARLOS

Defesa Civil alerta para risco elevado de queimadas em São Carlos e Araraquara

Redação 19 de agosto de 2025
Jornal-Ruscito-(1)-1
Jornal-Ruscito-(1)-2
Jornal-Ruscito-(1)-3
Jornal-Ruscito-(1)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

spfc
  • GERAL

Libertadores: São Paulo vence Atlético nos pênaltis e está nas quartas

Redação 20 de agosto de 2025
capturado
  • POLÍCIA

Guarda Municipal de São Carlos captura condenado por tráfico de drogas no Jardim Hikary

Redação 20 de agosto de 2025
drogas
  • POLÍCIA

Polícia apreende quase 3 kg de drogas em residência no Jardim Gonzaga, em São Carlos

Redação 19 de agosto de 2025
edvaldo
  • OBITUÁRIO

Morre Edvaldo Schiavoni, aos 52 anos, em Ribeirão Preto; velório será em São Carlos

Redação 19 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • Libertadores: São Paulo vence Atlético nos pênaltis e está nas quartas
  • Guarda Municipal de São Carlos captura condenado por tráfico de drogas no Jardim Hikary
  • Polícia apreende quase 3 kg de drogas em residência no Jardim Gonzaga, em São Carlos
  • Morre Edvaldo Schiavoni, aos 52 anos, em Ribeirão Preto; velório será em São Carlos
  • Projeto “Ver para Aprender” leva óculos gratuitos a alunos da rede municipal de São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}