Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • XVII Mostra do Projeto Dançar apresenta o Espetáculo “Saltimbamco – Uma Releitura” no Teatro Municipal
  • SÃO CARLOS

XVII Mostra do Projeto Dançar apresenta o Espetáculo “Saltimbamco – Uma Releitura” no Teatro Municipal

Redação 1 de setembro de 2024
teatro

Nos dias 04 e 05 de setembro, às 19h30, o Projeto Dançar, coordenado pelo Departamento de Artes e Cultura, apresenta a XVII Mostra de Dança com o espetáculo “SALTIMBANCO – uma releitura”, no Teatro Municipal de São Carlos.

Inspirado no musical infantil “Os Saltimbancos” (1976), que foi traduzido e adaptado para o português por Chico Buarque, o espetáculo traz a história de diferentes trabalhadores comuns que, cansados de serem reduzidos a mera mão-de-obra e não serem reconhecidos por sua particular humanidade, são despertados pelo desejo e pela coragem que os levam em busca de suas individualidades e seus sonhos, numa trajetória de autoconhecimento e pertencimento.

Durante esse percurso, após se desgarrarem de seus iguais, esses trabalhadores se encontram e percebem que passam pelo mesmo processo de transformação. Juntos, seguem em busca de um sonho. Passando por diferentes cidades, descobrem tantos outros que lutam por direitos iguais, que não se calam diante de injustiças e que buscam melhores condições de trabalho. Descobrem, também, outros tantos saltimbancos, que escolheram arrebentar as relações de poder e viver seus sonhos em realidade. A caminho do mar, experimentam a liberdade de tomar suas próprias decisões e lá, já no mar, avistam muitos outros que há tempos trilham sua busca interior e que agora lhe apresentam a bela esperança de um horizonte infinito de possibilidades e descobrem que, juntos, todos somos fortes!

O Projeto Dançar é uma ação permanente realizada pelo Departamento de Artes e Cultura há mais de 35 anos. Atualmente, o projeto desenvolve um trabalho de danças criativas com crianças e adolescentes, trazendo o protagonismo dos participantes no processo do fazer artístico de forma lúdica e colaborativa.

A Mostra de Dança é o espetáculo apresentado no segundo semestre, como parte do processo e das atividades desenvolvidas ao longo do ano. A partir do tema escolhido, é iniciado a montagem do espetáculo, que requer laboratórios de criação das coreografias, pesquisas sobre o tema, pesquisa musical, entre outros elementos fundamentais para o espetáculo. Os participantes são envolvidos nas diferentes etapas dessa construção.

Os ingressos estão sendo distribuídos entre os participantes do projeto e o restante será disponibilizado na bilheteria do teatro, gratuitamente, entre 19h e 19h30, até a capacidade máxima do local.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: Ibaté recebe kits de alimentos para integrar cestas distribuídas às famílias vulneráveis
Next: Campanha ‘Faz o M’ de Mario Casale cativa eleitorado são-carlense
BANNER INTERNET_São Carlos_Dezembro_350x3500px_ Região em Destake
Portal Região em Destaque - 350x550
banner_350x550
drogaria2
350x550
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
banner_350x350
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x350

Você pode ter perdido

HELENO
  • GERAL

Moraes autoriza prisão domiciliar para General Heleno; monitorado e sem redes sociais

Redação 23 de dezembro de 2025 0
IGUATEMI02
  • SÃO CARLOS

Shopping Iguatemi São Carlos divulga funcionamento especial para a véspera de Natal

Redação 22 de dezembro de 2025 0
CLAUDIA-02
  • SÃO CARLOS

Cláudia Cury defende renascimento espiritual no Natal e planejamento consciente para 2026 em entrevista

Redação 22 de dezembro de 2025 0
hospital
  • POLÍCIA

Vigilante de Hospital teria sido chamado de “sem noção” e “sem futuro” após barrar entrada em ala restrita

Redação 22 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Moraes autoriza prisão domiciliar para General Heleno; monitorado e sem redes sociais
  • Shopping Iguatemi São Carlos divulga funcionamento especial para a véspera de Natal
  • Cláudia Cury defende renascimento espiritual no Natal e planejamento consciente para 2026 em entrevista
  • Vigilante de Hospital teria sido chamado de “sem noção” e “sem futuro” após barrar entrada em ala restrita
  • Servidor público de Ibaté registra BO e diz que foi humilhado em live no Facebook
  • Golpe do carro usado em Ibaté; vítima perde mais de R$ 3 mil em falsas transferências

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}