SÃO CARLOS | Câmara Municipal recebe visita do deputado Lobbe Neto

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (DEM), recebeu na manhã desta quarta-feira (11), a visita do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP).

Na oportunidade, Lobbe expressou cumprimentos à nova Mesa Diretora e aos 21 vereadores, colocando seu mandato à disposição para apoiar as ações do Legislativo são-carlense.

“Estamos iniciando um novo período legislativo e, através do presidente Julio Cesar, viemos cumprimentar toda a Mesa Diretora e os vereadores, colocando nosso mandato à disposição em Brasília para termos um entrosamento entre os Poderes Legislativos e juntos com os Poderes Executivos Municipal, Estadual e Federal, buscarmos as melhorias para a nossa cidade de São Carlos”, comentou.

Entre os assuntos tratados, o parlamentar tucano comentou que esteve visitando o prefeito Airton Garcia (PSB), na terça-feira (10) e solicitou empenho nos trâmites processuais, para a conclusão de algumas obras que são frutos de emendas parlamentares de sua autoria, já foram liberadas pelo Governo Federal.

Lobbe também falou sobre a implantação do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em São Carlos. “A instituição aguarda a disponibilização de uma área e pretende fazer um investimento de R$ 20 milhões, na implantação de uma nova unidade na cidade. Para isso, o Poder Executivo deverá enviar projeto de lei para análise e votação de todos os vereadores”, explicou o deputado federal.

Julio Cesar informou que pretende realizar uma visita a Câmara Federal para verificar o sistema de funcionamento da entidade, principalmente, no sentido de implantar todos os mecanismos possíveis de transparência para o poder legislativo municipal. O presidente da casa também indicou o desejo de colocar em funcionamento, num futuro próximo, o canal aberto da TV Câmara Municipal.

Após a reunião, Lobbe fez questão de visitar todos os gabinetes e cumprimentar vereadores e assessores do Legislativo são-carlense.

Texto e foto: Paulo Melo/Assessoria Lobbe Neto

Deixe uma resposta