SÃO CARLOS | Elton Carvalho solicita cancelamento de contrato com ECOPAG

Foi protocolado nesta quinta feira (12), pelo vereador Elton Carvalho (PSB), moção de apelo ao prefeito Airton Garcia pedindo mais atenção e possível troca da empresa administradora do vale refeição dos servidores públicos municipais. Elton Carvalho ressalta que há uma constante reclamação por parte dos servidores públicos quanto à aceitação limitada do cartão ECOPAG em diversos estabelecimentos comerciais que fornecem refeições aos servidores.

Para o vereador, a Prefeitura deveria implantar uma empresa que forneça aos servidores municipais um vale refeição com bandeira aceita na grande maioria dos estabelecimentos comerciais em nosso município alterando beneficamente a rotina de servidores públicos proporcionando condições de alimentação dignas e livre de transtornos.

O vereador Elton destacou que o acesso à refeição por parte dos servidores públicos é uma necessidade humana básica e a atual provisão desta demanda é ineficiente e comprometida, e lembrou ainda a existência de alternativas de empresas e bandeiras de cartões com maior aceitação e cobertura nos estabelecimentos comerciais.

“Muitos servidores municipais são prejudicados, pois vários estabelecimentos não aceitam o ECOPAG como forma de pagamento. Além de comprometer a motivação dos servidores, gera uma reação adversa no comércio, pois muitas vezes a logística dos comerciantes que aceitam esta forma de pagamento também fica comprometida, uma vez que, existe gasto com matérias primas e insumos e o dinheiro não entra em caixa,” finalizou o vereador.

Deixe uma resposta