POLÍCIA | Operação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal apreende drogas e armas no Gonzaga

Uma operação conjunta da Polícia Civil e das Guardas Municipais de São Carlos e de Rio Claro de combate ao tráfico de drogas realizada na manhã da última sexta-feira (13), no Jardim Gonzaga, resultou na apreensão de 150 pinos de cocaína (123g), 1 tablete de maconha e 51 trouxinhas (1 kg), 475 pedras de crack e 3 pedras brutas (739g), 2 balanças de precisão, 2 mil tubos de ependorfes vazios e R$ 8.754,00 em espécie. Foram detidos em flagrante 4 homens e 1 mulher.

A operação denominada “Cão Farejador” também apreendeu 2 pistolas calibre 7,65 com 35 munições intactas, 1 pistola calibre 380 com 15 munições intactas, 1 pistola 9 mm municiada e 1 revólver calibre 38 com 6 munições e 4 sobressalentes intactas.

De acordo com comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki, os policiais e agentes do canil da GM estiveram em locais apontados como ponto de venda e uso de entorpecentes.

 “Estamos colaborando nas operações com os nossos agentes do Canil da GM e os cães farejadores. Na operação do Gonzaga também tivemos o apoio de agentes e cães do canil de Rio Claro”, comentou Yabuki.

Segundo Samir Gardini, diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, a administração pretende investir ainda mais no Canil da GM. “Nesta operação realizada no Gonzaga todo o entorpecente, dinheiro e três das cinco armas apreendidas, foram localizados pelos cães farejadores”.

Na semana passada em operação conjunta com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) foram apreendidos no Jardim Beatriz, 70 pedras de crack, 20 pinos de cocaína, 15 invólucros de maconha e R$ 150,00 em espécie. Na quinta-feira passada foi realizada outra operação no Terminal Rodoviário e nesta sexta-feira no Jardim Gonzaga, sempre com a participação dos agentes do canil.

Deixe uma resposta