SÃO CARLOS | Secretário de Educação e supervisores realizam visitas técnicas em escolas da rede municipal

A 20 dias do início do ano letivo 2017, confirmado para o dia 6 de fevereiro, o secretário de Educação, Nino Mengatti, está cumprindo uma maratona de visitas técnicas nas escolas de educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal.

Acompanhado de supervisores escolares, Nino Mengatti iniciou as visitas na última segunda-feira (16) pela região do Cidade Aracy. Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) José de Campos, Maria Consuelo Brandão Tolentino, Benedito Aparecido da Silva e a EMEB Arthur Natalino Deriggi foram as primeiras escolas visitadas.

O objetivo é conhecer os espaços, a necessidade de readequação dos mesmos e preparar as unidades escolares para receber os alunos. “Em algumas escolas verificamos que os espaços podem ser melhor aproveitados, possibilitando mais conforto para alunos, corpo docente e a comunidade”, conta o secretário.

Nino Mengatti explicou, ainda, que vai aproveitar essas visitas para verificar a necessidade de reforma ou ampliação das escolas.  “Pretendemos fazer um diagnóstico completo da rede municipal de ensino, já que o nosso compromisso com o prefeito Airton Garcia é zerar o déficit de vagas”.

A rede municipal de ensino de São Carlos conta hoje com 47 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), 8 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e 1 Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos, totalizando 56 unidades. Ano passado atendeu 14.631 alunos, sendo 8.599 na educação infantil, 5.717 no ensino fundamental (1º ao 9º ano) e 315 na educação de jovens e adultos.

Deixe uma resposta