SÃO CARLOS | João Muller presidirá Comissão de Economia, Finanças e Orçamento

O vereador João Muller (PMDB) foi indicado para compor a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Carlos e eleito presidente daquele órgão técnico, mediante acordo com os vereadores Roselei Françoso (REDE) e Moises Lazarine (DEM), respectivamente secretário e membro da comissão.

Com suas atribuições definidas no artigo 59 do Regimento Interno da Casa, a CEFO para o biênio 2017-2018 foi composta juntamente com as demais comissões da Câmara na sessão plenária da última terça-feira (17).

Pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento tramitarão todos os projetos de caráter financeiro, especialmente a Lei de Diretrizes Orçamentária, Lei Orçamentária Anual, Pareceres do Tribunal de Contas do Estado e acompanhamento e fiscalização sobre a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Muller já foi membro desta comissão em 1994. Em seguida, durante seis anos, foi presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Graduado em Ciências Jurídicas, com pós-graduação em Direito Público e Gestão, o parlamentar poderá contribuir na qualificação do debate sobre importantes temas do parlamento municipal.

 “Nesses dois anos pretendo, ao lado dos vereadores Roselei e Moisés contribuir e qualificar o debate, elaborando bons pareceres e indiretamente facilitar a formação de convicção dos demais vereadores sobre determinados assuntos”, afirmou João Muller. “Precisamos do devido processo legislativo, com prazos para análise dos processos, evitando o atropelo e o uso de urgências na discussão dos processos no plenário da Câmara Municipal”, acrescentou.

Deixe um comentário