SÃO CARLOS | Liga Central de Natação apresenta projeto para a Piscina do Aracy

O prefeito Airton Garcia, juntamente com os secretários Edson Ferraz, Esportes e Lazer e Paulo Wilhelm de Carvalho, de Infância e Juventude, recebeu na tarde desta quarta-feira (18), no Paço Municipal, os representantes da Liga Central de Natação (LCN), Mitcho Bianchi e Ângela Santos, que estavam acompanhados do vereador Paraná Filho (PSB).

A LCN apresentou um projeto para reativar a piscina localizada no Centro da Juventude Lauriberto José Reys, localizado no Cidade Aracy II e que está sem utilização desde a última administração. O projeto prevê aulas de natação para crianças a partir dos 7 anos.

A piscina do Centro da Juventude Lauriberto José Reys foi construída em 2010, um investimento de R$ 700 mil e que já passou por reparos com instalação de novas bombas, além de encanamento hidráulico substituído, porém por ficar abandonada, sem uso, foi várias vezes invadida e depredada.

De acordo com o vereador Paraná Filho o local é um equipamento público importante para a população do bairro. “Não podemos deixar esse local abandonado. Estamos hoje aqui acompanhando a apresentação desse projeto devido ao trabalho social que LCN faz. É dessa forma que podemos dar às crianças e jovens a oportunidade de praticar um esporte no seu próprio bairro e sem custo para a família”, comentou o vereador.

Para o prefeito quanto mais pessoas utilizarem o local, melhor. “A nossa ideia é futuramente fazer a cobertura da piscina, pois dessa forma acabaríamos com a invasão, porém nesse momento não dispomos de recursos. Estou encaminhando o projeto para o Edson Ferraz analisar a possibilidade da parceria”, disse Airton Garcia.

Edson Ferraz garantiu que vai estudar a possibilidade de implantação. “Precisamos democratizar o acesso ao esporte como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social. O nosso objetivo é recuperar a piscina do Aracy para oferecer condições adequadas para a prática esportiva”, finaliza o secretário de Esportes e Lazer.

Deixe uma resposta