SÃO CARLOS | Prefeito recebe ACISC e conhece proposta do Cartão Educação

Cartão Educação, estacionamento, abertura do calçadão, segurança, iluminação e campanha de natal foram os temas do encontro entre o prefeito Airton Garcia e diretores da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), realizado na manhã desta quarta-feira (18), no Paço Municipal.

Participaram da reunião o presidente da entidade José Fernando Domingues, o secretário Hercílio Antonio de Carvalho, a diretora Lídia Maria Mendes, o assessor jurídico Estevam Luiz Muszkat e dois comerciantes da área de papelaria, Eder Geraldo e Edson Souza.

O projeto do Cartão Educação foi o destaque da conversa. José Fernando explicou ao prefeito que, com o cartão, o aluno escolhe onde comprar o material escolar, usando um crédito definido pela Secretaria de Educação. Para a implantação é necessário fazer um convênio e passar pela Câmara. “Temos muita expectativa com a criação do Cartão Educação. A compra é realizada nas livrarias e papelarias conveniadas, hoje, cerca de 40 fazem parte do grupo. Isso para o município é muito importante, pois você vai fomentar o comércio da cidade, a arrecadação fica para o município e mais recursos vem para a Prefeitura”, afirmou.

A ACISC também apresentou sugestões para o aumento de vagas de estacionamento no comércio central. Uma delas é abrir a Praça do Mercado Municipal, em finais de semana e datas comemorativas, para estacionamento. “Vamos estudar com o Coca Ferraz, secretário de Transporte e Trânsito, quais as viabilidades técnicas para ampliar o número de vagas na região central e assim melhorar o fluxo do comércio,” disse o presidente da ACISC.

Sobre a segurança e iluminação, Airton Garcia explicou que seus secretários estão desenvolvendo um grande projeto. “Estamos elaborando um projeto para a criação do Centro de Inteligência e Monitoramento. Também vamos trocar toda a iluminação da cidade, usar lâmpadas mais eficientes. Essas ações vão trazer mais tranquilidade para a população”.

Uma nova reunião foi agendada para a discussão das propostas com o secretário de Educação, Nino Mengatti, e também com o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

Deixe uma resposta