IBATÉ | Guarda Municipal apreende linha com cerol

A Guarda Civil Municipal de Ibaté vem trabalhando para inibir ações ilícitas na cidade e nesta semana apreendeu pipas e linhas com material cortante, o conhecido cerol.

Diante das apreensões, o comando da Guarda Municipal pede aos pais e/ou responsáveis para que orientem seus filhos para que não usem linhas com material cortante, pois há risco de acidentes graves e até fatais.

O objetivo da Guarda Municipal é, por meio dessas ações de caráter preventivo e educativo, principalmente com as crianças e adolescentes, é coibir o uso ilegal do cerol e de linha cortante do tipo chilena.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 3343-6290 ou pelo 190 da policia militar.

PERIGOS

As linhas com cerol ou linha chilena são muito perigosas, principalmente para os motociclistas, que acabam sendo as maiores vítimas.

Em caso de acidentes, os motociclistas podem ter alguma parte de seu corpo cortada, o pescoço é a parte mais atingida, principalmente devido a falta de proteção, e é onde passa uma artéria de grande calibre e o corte desta, pode provocar um sangramento muito intenso causando a morte em poucos minutos.

Também tem casos de pessoas que tentaram tirar a linha do pescoço e tiveram seus dedos amputados.

Deixe um comentário