SÃO CARLOS | Sergio Rocha questiona Prefeitura sobre uniformes escolares

O vereador Sergio Rocha (PTB), protocolou requerimento nesta quinta-feira (19), solicitando informações acerca da compra de material escolar e de uniformes na rede municipal de ensino. O vereador questiona se a administração anterior comprou materiais e uniformes, e quais as providências que a administração atual está tomando, caso a compra não tenha sido efetuada.

Sergio Rocha destaca que, em breve, ocorrerá à volta às aulas para as crianças na rede municipal de ensino e que, até o momento não há informação aos pais de alunos se haverá entrega de material escolar ou não. Alguns pais de aluno tem procurado o vereador, preocupados se a prefeitura irá fornecer uniforme e material escolar.

Segundo o vereador, muitas famílias não possuem condições financeiras de comprar materiais escolares e roupas para seus filhos frequentarem as escolas no início do ano, além do que, devido à faixa etária das crianças e ao seu crescimento elas perdem rapidamente de roupas.

“O uniforme e os materiais escolares contribuem para a identificação da criança com a escola, e colabora para todos os alunos estarem em igualdade de condições para receber o ensino,” finalizou o vereador.

Deixe um comentário